Um dos esportes de menor tradição no Brasil, o hóquei na grama tem nesta semana a definição das últimas vagas para as Olimpíadas. O última torneio classificatório acontece em Kakamigahara, no Japão, com seis seleções disputando uma vaga no feminino e uma no masculino. A Seleção Brasileira Masculina foi convidada a participar para substituir Cuba, que desistiu de disputar o torneio (inicialmente, o convite foi para a Seleção da Polônia, e depois o Brasil foi escolhido por ser sede das próximas Olimpíadas)
As chances de classificação são remotas. Além de nunca ter participado de uma Olimpíada, a Seleção Brasileira apenas recentemente passou a jogar torneios internacionais, e esse pré olímpico será, como definiu o blog Brasil em Londres, a competição mais importante da história do Brasil na modalidade, servindo de experiência para a próxima Olimpíada.
Participam do pré olímpico, além do Brasil, África do Sul, China, Japão, Áustria e República Tcheca, sendo a África do Sul a favorita a ficar com a vaga. A preparação brasileira envolveu amistosos em Portugal, Holanda e Qatar. No feminino, também disputado no Japão a partir de quinta-feira, o Brasil não estará presente – a quarta seleção classificada pelo PAN, Trinidad e Tobago, não aceitou o convite para participar e será substituída pela Áustria.
Jogos da Seleção Masculina de Hóquei sobre a grama:
26/04 (06h30) - Brasil x África do Sul
28/04 (00h30) - Brasil x China
30/04 (04h00) - Brasil x Japão
02/05 (01h30) - Brasil x Áustria
04/05 (01h30) - Brasil x República Tcheca
Deixe um comentário