+ Saltos Ornamentais: o brasileiro César Castro garantiu ontem classificação para sua terceira Olimpíada, ao ficar em 18o nas eliminatórias da Copa do Mundo. Hoje pela manhã, Castro melhorou quatro posições e ficou em 14o na semifinal, mas não conseguiu classificação para a final (os 12 primeiros se classificam). Os chineses He Chong e Qin Kai lideram o classificatório na prova. Andressa Mendes foi 31o e disputará a repescagem da plataforma. Juliana Veloso disputa a eliminatória do trampolim na quinta, pela tarde, e Hugo Parisi e Cassius Duran as eliminatórias da plataforma na sexta, também de tarde.
+ Judô: no Grand Prix de Dusseldorf, destaque para o desempenho das mulheres. Maria Portela (70 kg) ficou em segundo lugar e passou para o 14o lugar no ranking Mundial, passando a deter a vaga pelo critério de lista (antes a gaúcha já estaria classificada para Londres pela vaga continental). Rafaela Silva foi bronze e agora é 13a no ranking, Erika Miranda e Mariana Silva foram 5o. Entre os homens, nenhum conseguiu avançar das fases preliminares. Nas brigas pela vaga brasileira, Leo Leite ultrapassou Luciano Corrêa (20o e 22o) no até 100kg, e Hugo Pessanha segue na frente de Tiago Camilo, mas tanto Correa quanto Camilo devem ficar com a vaga até abril, pela regra de “prazo de validade” dos pontos do ranking. Leandro Guilheiro aparece em 1o no ranking na categoria até 81kg.
+ Tênis: O espanhol Nicolas Almagro se sagrou tri campeão do Brasil Open, ao vencer o italiano Filippo Volandri por 2×1 na final.
+ Pólo Aquático: o Brasil perdeu os três primeiros jogos da fase americana da Liga Mundial, disputada nos Estados Unidos. A seleção brasileira feminina perdeu o primeiro jogo contra os EUA por 19×1, o segundo para o Canadá por 16×1 e novamente para os EUA (17×1). O último jogo acontece hoje pela tarde, contra o Canadá. O torneio vale vaga na Super FInal da Liga Mundial.
Deixe um comentário