Esporte em Pauta

Contato

Súmula

  • Reportagens
  • Personagens
  • Memória
  • Coberturas
  • Opinião
  • Brasileiros pelo mundo

    08/10/2012 por Guilherme Daolio em Opinião, Tênis / Sem comentários

    Mais uma taça para Peya e Soares

    A semana foi marcada por tenistas brasileiros se aventurando em torneios ao redor do globo. O destaque, novamente, ficou por conta de Bruno Soares. Ao lado do austríaco Alexander Peya, o mineiro conquistou o segundo título seguido da parceria, agora em Tóquio, no Japão. Dessa vez um ATP 500, o primeiro da carreira de Bruno. Pena que os dois se juntaram tão tarde e fica quase impossível conseguirem uma vaga no ATP Finals em Londres. Hoje estão 1500 pontos atrás dos últimos classificados e disputam exatamente essa quantia até o final da temporada.

    João Souza também tem que comemorar os últimos sete dias. O popular Feijão venceu o challenger de Quito, no Equador, e se recuperou no ranking mundial. Tentando retornar ao top 100 e disputar novamente os grandes torneios do circuito, o paulista de Mogi das Cruzes conquistou o segundo troféu desse nível em um mês e busca no final da temporada bons resultados pra começar o ano no Aberto da Austrália.

    Quem também faturou um challenger foi Ricardo Hocevar. Aos 27 anos, o tenista sofreu com diversas lesões durante o ano e levantou um troféu desse nível pela primeira vez na carreira, após três tentativas. Na decisão ele bateu o holandês Thiemo de Bakker, ex top 40 do ranking mundial e ex-número um do mundo juvenil. Hocevar, hoje número 366 do ranking, já foi top 150 e quer retornar aos melhores dias com o título em Belém.

    No esvaziado future de São José, Carlos Severino conquistou o primeiro título como profissional Com o título ele entrará no top 650 e continua sua caminhada rumo a meta da temporada: o top 500. Entre as mulheres, Maria Fernanda Alves ficou com o vice-campeonato no ITF de Gainesville, nos Estados Unidos. Nanda, que já triunfou em Goiânia nesta temporada, é a terceira melhor tenista nacional, atrás de Teliana Pereira e Roxane Vaisemberg.

    Nanda Alves foi vice nos Estados Unidos

    A notícia ruim deste domingo ficou por conta de Thomaz Bellucci. O paulista perdeu na primeira rodada do Masters 1000 de Xangai, na China e se despede da turnê asiática sem nenhuma vitória, já que havia perdido o primeiro jogo também em Tóquio. Ele parou no ascendente eslovaco Martin Klizan em sets diretos e agora segue para o piso rápido coberto no ATP 250 de Estocolmo, ATP 500 da Basiléia e finaliza com o Masters 1000 de Paris. Seu último torneio será o challenger finalsem São Paulo. Como defende poucos pontos, pode dar boa subida com qualquer campanha de destaque e tentar entrar como cabeça de chave no Aberto da Austrália em 2013.

    Raquetadas pelo mundo – Nos grandes torneios da semana, Novak Djokovic confirmou o favoritismo e ficou com o tricampeonato do ATP 500 de Pequim ao bater Jo-Wilfried Tsonga na decisão. Em Tóquio, Kei Nishkori fez a festa da torcida local ao superar Milos Raonic e vencer o ATP 500 japonês. Entre as meninas, Victoria Azarenka superou Maria Sharapova pela quarta vez na temporada e levantou a taça do Premier de Pequim.

     

    Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.

    O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.

    • Tweet
    • Tags:
    • Bruno Soares
    • Carlos Severino
    • João Souza "Feijão"
    • Nanda Alves
    • Ricardo Hocevar
    • thomaz bellucci

    Deixe um comentário

    Postando o comentário...

    Receber os comentários deste post via e-mail

    • Twitter