Novamente líder do ranking mundial, Roger Federer rejeitou o convite para ser o porta-bandeira da Suíça nas Olimpíadas de Londres. O tenista, que já ocupou o cargo nas duas últimas edições dos Jogos, afirmou que o Comitê Olímpico Suíço deve olhar também para outros atletas de destaque do país.

Federer foi o porta-bandeira suíço em 2004 e 2008
Em entrevista à agência de notícias DPA, o maior vencedor de Grand Slams de todos os tempos firmou seu posicionamento. “Ofereceram-me, mas acho que darei a oportunidade a outro atleta”, cravou.
Ao lado do compatriota Stanislas Wawrinka, Federer faturou o ouro na chave de duplas em Pequim-2008. A medalha dourada em simples é uma das poucas metas que restam para o suíço em sua vitoriosa carreira.
Além de rejeitar o convite para carregar a bandeira na Cerimônia de Abertura, dia 27 de julho, Federer também anunciou que não se hospedará na Vila Olímpica. Ele afirmou que a distância entre os alojamentos e o All England Club, local de disputa do tênis, é muito grande. Sendo assim, se hospedará no mesmo hotel que ficou durante Wimbledon, nas últimas duas semanas.
Deixe um comentário