Terceiro dia e últimos jogos da primeira rodada em Paris. Entre os homens, nenhuma surpresa e vitória tranquila dos grandes favoritos ao caneco. Já entre as mulheres, atropelamentos em massa e o resultado mais inesperado no torneio desde a derrota de Rafael Nadal para Robin Soderling em 2009.

Murray estreia bem e deve desafiar Nadal na semifinal
Falando em Nadal, o hexacampeão atropelou o italiano Simone Bolelli e cedeu apenas cinco games ao adversário. Foi sua vitória de número 150 em torneios de Grand Slam. Em Roland Garros, o espanhol só perdeu uma partida em oito anos. Seu próximo rival, o uzbeque Denis Istomin, não deve dificultar muito as coisas. Aliás, o touro só deve ter trabalho mesmo a partir das oitavas.
Andy Murray também estreou com vitória em sets diretos. Enfrentando o japonês Tatsuma Ito, o britânico só teve dificuldades na segunda parcial. Comandado por Ivan Lendl, Murray se mostra mais a vontade no saibro e é candidato natural à semifinal. Mas ainda não chega a assustar Nadal em um possível confronto na próxima semana.
Um dos maiores especialistas sobre a terra batida da atualdiade, o espanhol David Ferrer foi outro que atropelou na estreia. Passou pelo eslovaco Lukas Lacko em rápidos três sets. Seu compatriota e também amante do saibro, Nicolas Almagro, também não perdeu nenhuma parcial na primeira rodada. Uma das esperanças da casa, Richard Gasquet mostrou força e avançou. Janko Tipsarevic e Juan Monaco são outros bons nomes que garantiram vaga na próxima fase.

Serena perde na estreia para 115ª do ranking
Feminino –Entre as mulheres, o dia caminhava tranquilo para mais uma série de passeios das favoritas. Campeã em 2010 e vice em 2011, Francesca Schiavone cedeu apenas 5 games á japonesa Kimiko Date-Krumm. Petra Kvitova deu de brinde 3 games para Ashleig Barty, dois a mais que Caroline Wozniacki forneceu à Eleni Daniilidou. Maria Sharapova resolveu não ser boazinha e aplicou uma bicicleta pra cima da romena Alexandra Catandu, que não viu seu marcador sair do zero.
Quem quebrou a escrita foi Serena Williams. Ex-número um do mundo, vencedora de nada menos que 13 taças de Grand Slam, invicta sobre o saibro em 2012 e maior favorita da chave feminina, a norte-americana perdeu para a francesa Virginie Razzano, apenas a 115ª do ranking, em três sets. Foi a primeira derrota de Serena em uma estreia de Grand Slam na carreira e uma das maiores zebras dos últimos tempos. Os favoritos que abram o olho para essa lista não aumentar.
Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.
O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.
Deixe um comentário