Esporte em Pauta

Contato

Súmula

  • Reportagens
  • Personagens
  • Memória
  • Coberturas
  • Opinião
  • Roland Garros – dia 9

    03/06/2013 por Guilherme Daolio em Coberturas, Home, Tênis / Sem comentários

    A segunda semana de jogos em Roland Garros começou com a definição das quartas de final no masculino e no feminino. Os favoritos continuam perdendo sets aqui e ali, enquanto algumas surpresas aprontam das suas. Nas duplas a parada também vai afunilando e o Brasil garantiu um representante na quartas de final. No juvenil, boas notícias também para nossos tenistas.

    Haas chega pela 1ª vez nas quartas

    Em busca do único título de Grand Slam que lhe falta, Novak DJokovic perdeu seu primeiro set no torneio francês, mas reagiu a tempo e despachou o alemão Philipp Kohlschreiber. O sérvio chegou a sua 16ª quartas de final seguida em Majors. Ele é extremamente favorito para chegar a semi diante do experiente Tommy Hass. O alemão atropelou Mikhayl Youzhny e pela primeira vez chega a essa fase em Roland Garros. Em sete confrontos anteriores, quatro vitórias para Djokovic e três para Hass.

    Aniversariante do dia, Rafael Nadal teve sua partida mais tranquila até aqui. Diante do japonês Kei Nishkori, o canhoto de 27 anos anotou sua 56ª vitória em 57 jogos no torneio que é heptacampeão. Ele também continua extremamente favorito nas quartas, onde enfrentará o suíço Stanislas Wawrinka, que batalhou 4h16 para superar o local Richard Gaquet com 8-6 no quinto set. Se Wawrinka tinha alguma chance de equilibrar o jogo estando 100%, depois de várias maratonas será difícil ganhar um set de Nadal.

    Mulheres –Na chave feminina, Victoria Azarenka embalou em Paris. A bielorrussa atropelou

    Kirilenko desafia Azarenka nas quartas

    Francesca Schiavone, campeã de 2010, e alcançou as quartas de final. Ela terá pela frente a russa Maria Kirilenko, que despachou a surpresa norte-americana Bethanie Mattek-Sands. O outro confronto definido envolverá Maria Sharapova e Jelena Jankovic. A russa, atual campeça, passou pela sólida Sloane Stephens, enquanto a sérvia, ex-número um do mundo, não tomou conhecimento de Jamie Hampton. Azarenka e Sharapova devem confirmar com tranquilidade.

    Brasileiros – Pela chave de duplas, Bruno Soares e Alexander Peya mantiveram a ótima fase e venceram Frederik Nielsen e Grigor Dimitrov em sets diretos. A dupla austro-mineira está nas oitavas de final e desafia agora a parceria croata-mineira de Ivan Dodig e Marcelo Melo. Dessa forma, o Brasil terá um representante nas quartas de final de duplas. Poderia ser mais, caso André Sá, ao lado de Feliciano López, não perdesse para David Marrero e Fernando Verdasco nas oitavas.

    Na chave juvenil, a única brasileira viva venceu mais uma. Bia Haddad Maia, de 17 anos, superou a tcheca cabeça de chave número 13 Barbora Krejcikova de virada: 3-6, 6-4 e 6-3. A paulista está nas oitavas de final e encara agora a cabeça de chave número 2 Belinda Bencic, de 16 anos. Bia também venceu seu primeiro compromisso nas duplas, onde é atual vice-campeã.

    • Tweet

    Deixe um comentário

    Postando o comentário...

    Receber os comentários deste post via e-mail

    • Twitter