Esporte em Pauta

Contato

Súmula

  • Reportagens
  • Personagens
  • Memória
  • Coberturas
  • Opinião
  • Tênis nas olimpíadas – Dia 7

    04/08/2012 por Guilherme Daolio em Londres 2012, Notícias, Tênis / Sem comentários

    Dia eletrizante em Londres e finalistas definidos. Maratona na chave masculina, atropelamentos entre as mulheres e grandes jogos também nas duplas. O tênis parece enfim ter conseguido seu espaço nos Jogos Olímpicos. Ainda mais com tenista da casa disputando o ouro na quadra central do All England Club.

    Murray elimina Djokovic e pega Federer

    Roger Federer e Juan Martín Del Potro fizeram o jogo do dia. Muito concentrado e soltando a mão, o argentino venceu o primeiro set diante do suíço por 6-3. A segunda parcial foi tensa do início ao fim, mas o númeor um do mundo prevaleceu no tie-break. O terceiro set, como tem sido de praxe nos Jogos, foi uma verdadeira maratona. Federer teve o jogo na mão duas vezes, desperdiçou oportunidades e só conseguiu fechar após incríveis 4h30 com ainda mais impressionantes 19 games a 17. De quebra, garantiu o topo do ranking mesmo que perca a decisão.

    A manutenção de Federer no primeiro lugar se deve a derrota de Novak Djokovic para Andy Murray. Com a cabeça no lugar e mais agressivo do que o normal, o tenista da casa fez a festa da torcida que lotou a quadra central e despachou o sérvio por duplo 7-5. Um placar que indica uma nova fase de Murray, consciente taticamente nos momentos importantes do jogo. Com certeza temos a mão de Rod Laver nisso.

    A decisão será uma reedição da final de Wimbledon, no mesmo local há cerca de um mês atrás. Na ocasião Federer levou a melhor, venceu de virada e ficou com o heptacampeonato sobre a grama sagrada. A favor do suíço, joga a experiência e a gana de faturar o único grande título que lhe falta. O escocês conta com toda a torcida britânica e mais uma oportunidade de colocar na prateleira um troféu de um torneio de primeira linha. Não teria palco mais perfeito para qualquer um deles escrever o nome na história. Djokovic e Del Potro lutam pelo bronze também no domingo.

    Serena continua impossível em Londres

    Feminino – Entre as mulheres, Maria Sharapova garantiu sua primeira medalha olímpica ao eliminar a compatriota Maria Kirilenko. Fora de Pequim-08 por conta de lesão, a musa russa dessa vez não vacilou e com grande campanha está na decisão. Mas sua adversária nesse sábado será ninguém mais ninguém menos que Serena Williams, que lidera o retrospecto entre elas com seis vitórias em oito encontros.

    A norte-americana continua irrepreensível nas quadras do All England Club e, assim como Sharapova, via em busca do Golden Slam – vencer os 4 Grand Slam e os Jogos Olímpicos –, algo que só Steffi Graff alcançou entre as mulheres. Serena mais uma vez não tomou conhecimento de sua adversária e atropelou a bielorrussa Victoria Azarenka, número um do mundo.

    Serena é favorita pelo que está mostrando na grama sagrada e pelos meros 16 games que cedeu à suas adversárias até aqui. Sharapova entra sem nada a perder e querendo ratificar uma ótima temporada, que incluiu título inédito em Roland Garros. Promessa de jogão. Azarenka e Kirilenko disputam o lugar mais baixo do pódio e a bielorrussa parece mais forte.

    Duplas – Nas duplas, a decisão será entre os irmãos Bryan, dos Estados Unidos, e os franceses Jo-Wilfried Tsonga e Michael Llodra, que passaram por mais uma batalha nessa sexta. Os europeus superaram os espanhóis David Ferrer e Feliciano López com 18-16 no set decisivo. Tsonga está quebrando todos os recordes de tempo de permanência em quadra em um mesmo torneio. O engraçado é que as duas parcerias finalistas eliminaram brasileiros no caminho até a decisão. Os Bryan estrearam batendo Thomaz Bellucci e Marcelo Melo no sufoco, enquanto Tsonga e Llodra passaram fácil por Bruno Soares e Marcelo Melo nas quartas de final.

    • Tweet

    Deixe um comentário

    Postando o comentário...

    Receber os comentários deste post via e-mail

    • Twitter