Como era esperado, o Brasil atropelou naestreia do Pré-olímpico Sul-americano de vôlei. As meninas de Zé Roberto cumpriram todas as expectativas e passaram como um furacão pelo Uruguai, nestaquarta-feira (9), em são Carlos. As parciais mostram a facilidade com que o time amarelo teve diante das celestes: 25/4, 25/12 e 25/7.
Zé Roberto entrou em quadra com a base do campeão nacional Sollys/Nestlé. Fabíola, Adenízia, Jaqueline e Thaísa representaram o time laranja em quadra, ao lado de Sheilla, Fabi e Fernanda Garay. Mari foi cortada na noite dessa terça-feira (8), devido a uma tendinite no ombro. A ponteira corre contra o tempo para estar a postos para as Olimpíadas.
O treinador do Brasil já sabia que o adversário era limitado e aproveitou para rodar bastante o time em quadra e promover um treino de luxo para a seleção. Apenas a meio de rede e capitã Fabiana não entrou, provavelmente devido a problemas físicos.
O teste foi bom e, mesmo com ampla superioridade técnica e física, as meninas não nivelaram por baixo e mostraram concentração e vontade de vencer durante toda a disputa.
Passada a estreia, é momento de relaxar, treinar e buscar ganhar mais entrosamento e ritmo focando no Grande Prix, em junho, e nas Olimpíadas. O próximo adversário do Brasil é a Colômbia, já nesta quinta-feira, a partir das 18 horas.
Peru e Venezuela também vencem
Além do jogo do Brasil, aprimeira rodada do Pré-olímpico Sul-americano feminino de vôlei contou comoutros dois jogos. No primeiro, o Peru também passeou em quadra e a tropelou oChile. Já a Venezuela mostrou vontade e garra para passar pela Argentina.
Deixe um comentário