O vôlei feminino fecha as partidas brasileiras neste sábado, entrando em quadra as 18h, horário de Brasília. As meninas, comandadas por Zé Roberto Guimarães, pegam na estreia a badalada seleção da Turquia, que venceu o pré olímpico europeu vencendo as fortes Rússia e Polônia.
As meninas iniciam a busca pelo bicampeonato olímpico depois de terminar em segundo no último Grand Prix, e marcada por uma disputa interna muito acirrada para definição das 12 representantes. Entre as cortadas está Mari, um dos destaques do título em 2008, Sassá, Fabíola, Juciely e Camila Brait, a última a sair. A líbero esteve muito bem neste ciclo olímpico, mas perdeu a vaga para Natália entrar. A atacante não joga uma partida oficial há um ano, em função de recuperação por uma cirurgia na canela, mas tem um dos ataques mais fortes do mundo. Muitos entendem que a aposta de Zé Roberto é acertada pela força de Natália, mas que Brait deveria ter entrado no lugar de Fabi, líbero titular, que tem muita experiência mas não está tão bem. 
O grupo final terá:
Levantadores – Dani Lins e Fernandinha
Ponteiros – Fernanda Garay, Jaqueline, Natália e Paula Pequeno
Opostos – Sheilla e Tandara
Meios de rede – Adenízia, Fabiana e Thaisa
Líbero – Fabi
As principais adversárias do Brasil são as americanas, que venceram as últimas três edições do Grand Prix e lideram o ranking mundial. Segundas colocadas em Pequim-2008, perdendo para o Brasil na final, as americanas querem dar o troco em Londres. Falta a elas um título de peso além do Grand Prix: perderam a Copa do Mundo e foram apenas quartas no último Mundial. Também são favoritas a Itália e a Rússia, esta atual campeã mundial, mas que sofreu para se classificar para as Olimpíadas
Deixe um comentário