Depois de um início atípico com duas derrotas, a Seleção Brasileira masculina de vôlei venceu na Liga Mundial, batendo a Finlândia por 3×1. Antes, o Brasil havia perdido para Polônia na estreia e para os anfitriões canadenses, as duas vezes por 3×2. Neste domingo, o time comandando por Bernardinho venceu com parciais de 23/25, 25/13, 25/22 e 31/29, com destaque para Wallace, grande nome da partida.
A Seleção retorna ao Brasil e volta a jogar daqui a duas semanas, na segunda rodada, que será realizada na Polônia. Até o momento, o Brasil está em segundo lugar no grupo, mas pode ser ultrapassado pela Polônia, que tem um jogo a menos. Serão quatro rodadas, que classificam o melhor time de cada grupo e o melhor segundo colocado geral para a final na Bulgária, país que fica com a sexta vaga da fase final.
Itália soberana e Sérvia na frente no grupo A
No equilibrado grupo A, no qual nenhuma seleção conseguiu vencer as três partidas, a Sérvia terminou em primeiro com seis pontos, seguida de Cuba e Rússia. No grupo C, a Itália foi soberana e venceu as três partidas, com direito a um 3×0 sobre os campeões olímpicos dos EUA, que só venceram da Coréia mas estão em último no grupo, atrás mesmo da seleção asiátia, em função da diferenciação de pontos dada pelo placar das partidas. A França está sem gundo no grupo. Já as seleções do grupo D ainda não estrearam na competição.
Deixe um comentário