Atletismo – Copa Brasil de Marcha Atlética
Cisiane Lopes e Caio Bonfim foram os campeões da prova de 20km na Copa Brasil de Marcha Atlética, enquanto Claudio Richardson venceu a prova de 50km. Nenhum dos atletas chegou ao índice para o Mundial de Moscou. Na Áustria, Cruz Nonata e Michele Chagas termiraram no top 10 na Maratona de Viena, mas também não correram abaixo do índice, de 2h28m34s.
Badminton – Aberto do Peru
O melhor brasileiro na tradicional competição foi Filipe Toledo, que caiu na segunda rodada de simples. Daniel Paiola, melhor brasileiro no ranking mundial, não participou do torneio. O cubano Osleni Guerrero foi o campeão no masculino, e Christin Tsai levou no feminino.
Ciclismo – Vitória Histórica no moutain bike
Henrique Avancini fez história no domingo, conquistando a etapa de Munsingen da Bundesliga, campeonato alemão de Mountain Bike, tornando-se o primeiro brasileiro a vencer uma prova internacional da modalidade fora do país. A corrida é uma das mais tradicionais e importantes da Europa. Avancini travou disputa desde o início com o medalhista olímpico e mundial José Hermida. Leia aqui relato do atleta.
Maratonas Aquáticas – Ana Marcela segue líder
Ana Marcela foi quarta na etapa do México da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, em Cozumel, mas mantém a liderança da competição – ela terminou a frente de Emily Bruneman, segunda colocada no ranking. Betina Lorscheitter terminou em 44o. No masculino, Allan do Carmo terminou em oitavo e Diogo Villarinho foi 29o.
Saltos Ornamentais – Cinco índices
No Troféu Brasil de Saltos Ornamentais 2013, cinco atletas fizeram índice para as etapas do Grand Prix. Na plataforma, Hugo Pari e Cassius Duran conseguiram índice no masculino e Natali e Nicole Cruz na plataforma sincronizada. No trampolim, o finalista de mundial Cesar Castro atingiu a marca exigida. A Apoe/RJ (Associação Peneira Olímpica) foi a vencedora da competição, com o Pinheiros na segunda colocação.
Tênis de mesa – Copa Brasil
Cazuo Matsumoto (que foi destaque do site da Confederação Internacional, veja) comprovou a boa base e venceu a Copa Brasil de tênis de mesa. No feminino, vitória de Caroline Kumahara. O tênis de mesa foi a modalidade olímpica do Brasil que apresentou maior evolução nestes primeiros três meses do ano.
Vôlei – Rio de Janeiro de virada
Também de virada, assim como no feminino, o time masculino do Rio de Janeiro foi campeão da Superliga de vôlei. O time venceu o campeão da última temporada, Sada/Cruzeiro, por 3 sets a 1, colocado fim a 31 anos sem que o Rio de Janeiro vencesse o nacional de vôlei – na última vez, Bernardinho era o levantador da equipe campeã, dessa vez, foi Bruninho, seu filho.
Deixe um comentário