A primeira prova do Maria Lenk, o 200 livre, terminou sem índice olímpico para o Brasil tanto no feminino como no masculino.
No feminino, vitória da dinamarquesa Lotte Friis com 1’59”65, somando importantes pontos para o Corinthians por ter nadado abaixo do recorde sulamericano.
A primeira brasileira foi Manuella Lyrio, que fez o melhor tempo de sua vida, fechando em 2’00”27, melhor tempo de uma brasileira na história sem trajes.Joanna Maranhão foi segunda com 2’00”90 – fazia tempo que não tinhamos duas brasileiras abaixo de 2’01, como bem lembrou Mariana Brochado. Ainda assim, o revezamento está muito longe de conseguir classificação.
Entre as duas, Laure Manaudou nadou para 2’00”43. Ela, que já foi recordista e campeã mundial da prova, tem focado mais nas provas de costas desde que voltou da aposentadoria, há cerca de um ano.
No masculino, esperava Nicolas um pouco melhor. Quem levou a melhor foi João de Lucca com um final de prova muito forte, vencendo com 1’48”26, a meio segundo do índice. Nicolas ainda passou Charles Houchin, o estrangeiro do Minas que passou bem na frente, e foi segundo com 1’48”79, quatro centésimos a frente de Houchin.
Deixe um comentário