Depois dos tempos fortes feitos hoje de manhã, ninguém fez índice no 100 borboleta, nem no feminino nem no masculino. Com os resultados, Daynara de Paula e Kaio Márcio, que já tinham feito o índice nas outras seletivas, confirmaram suas vagas em Londres. Resta uma vaga no feminino e outra no masculino, que serão disputadas daqui a duas semanas na Tentativa Olímpica, na mesma piscina.
No feminino, a dinamarquesa Ottensen, que acabara de vencer o 50 livre, passou forte, foi ultrapassada por Daynara na parcial de 50, mas voltou melhor e venceu com 58”64. Daynara ficou em segundo com 59”23, seguida de Fabíola Molina com 59”69. Gabriela Silva, sétima colocada na prova em Pequim mas
que sofreu com lesões e cirurgias, fez 1’00”40 e foi a terceira brasileira.
No masculino, prova tensa, com os nadadores passando mais forte que pela manhã mas cansando na volta. Kaio Marcio ficou na frente praticamente a prova inteira, mas foi ultrapassado pelo ótimo final de prova de Glauber, que nadou para 52”46, contra 52”62 de Kaio. Ninguém mais nadou abaixo de 53”. Ao final da prova, Glauber se emocionou contando do pai, internado na UTI desde a semana passada, e exaltou a próxima chance daqui a duas semanas.
Deixe um comentário