O nadador do Pinheiros Daniel Orzechowski conseguiu índice olímpico da prova de 100 costas, durante as eliminatórias da prova no sábado de manhã. Daniel nadou para 54”20, abaixo do índice de 54”40 para participação nos Jogos. Uma série depois, Thiago Pereira nadou para 54”25 e também nadou abaixo do índice. A definição final será a noite, na final da prova.
Daniel, especialista em provas de velocidade, bateu o recorde sulamericano do 50 costas no primeiro dia de competição, nadando para 24”44 ,o melhor tempo do ano no mundo. Se confirmar a vaga a noite, Daniel fará sua primeira participação em Olimpíadas.
Após a prova, que teve comemoração intensa da comissão técnica do Pinheiros e do nadador, ele se disse “aliaviado”, ressaltou a disciplina para conseguir chegar à marca e lembrou que ainda não há nada definido. Já Thiago disse que gostou muito de seu tempo, considerando todas as etapas já disputadas, mas que espera melhorá-lo na final. Thiago provavelmente não nadará a prova individual nas Olimpíadas, mas quer a vaga para abrir o revezamento 4×100 medley do Brasil.
Na prova feminina, Fabíola Molina ficou a apenas 18 centésimos do índice, nadando para 1’01”00. A nadadora tentará vaga novamente a noite, quando nadará ao lado de Laure Manaudou, que tem um bronze olímpico nesta prova, em Atenas-2004, e hoje se classificou com o segundo tempo (1’01”55).
Comemoração com a equipe do Pinheiros e com o nadador Fabio Santi logo após a prova:


Deixe um comentário