
Me lembro de Dale Oen das Olimpíadas de 2008, quando ele se classificou em primeiro nos 100 peito das eliminatórias e nas semifinais, nas duas ocasiões com novo recorde olímpico. Na final, acabou perdendo o ouro para Kitajima mas se manteve no pódio, ficando com a prata, primeira medalha de seu país na natação em Olimpíadas.
Hoje me emocionei com sua postura na comemoração, entrevistas e no pódio, que complementaram uma prova irretocável, com o melhor tempo da prova na história antes dos trajes e chegando perto do recorde mundial feito com a roupa. Tenho certeza que Dale Oen treinou muito e estava preparado, mas a tragédia na Noruega sem dúvida o impulsionou ainda mais para a vitória como homenagem a todo país.
Dale Oen postou no twitter a seguinte mensagem após a prova: Tusen hjertelig takk til alle. Eg har ikkje ord for alt som har skjedd. La oss fortsette å stå på,alle sammen!Sammen blir vi bedre! [em tradução livre, "Obrigado a todos. Não tenho palavras para tudo o que aconteceu. Vamos continuar de pé, todos! Juntos somos melhores!"]
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=LqIypK5QqI8]

Deixe um comentário