Definidas as primeiras oitavas de final no All England Club. Novak Djokovic e Roger Federer passaram sufoco em seus jogos, mas avançaram. Entre as mulheres, confirmações dos grandes nomes e mais uma grande vitória de Kim Clijsters.
Djokovic foi o primeiro a entrar em quadra e parece que a eliminação de Rafael Nadal ontem mexeu com os brios do sérvio. O experiente tcheco Radek Stepanek começou muito bem e fechou a primeira parcial por 6-4. O líder do ranking mundial então encontrou seus melhores golpes, encaixou o forehand e com muita agressividade anotou triplo 6-2 para vencer a 30ª partida em Wimbledon. Por um lugar nas quartas de final, ele encara o compatriota Viktor Troicki, que despachou o argentino Juan Monaco em sets diretos.

Federer suou para alcançar as oitavas
Federer também viu a zebra rondar a quadra central nesta sexta-feira. Enfrentando o francês Julien Benneteau, o hexacampeão se deparou com um adversário inspirado e sem medo de soltar a mão. Benneteau abriu dois sets a zero com muita moral. O suíço reagiu na terceira parcial e anotou 6-2. O quarto set foi emocionante e definido apenas no tie-break. No fim, acabou o gás do francês e Federer, com a calma de sempre, anotou 6-1. Seu próximo adversário será outro tenista da velha guarda, o belga Xavier Malisse, que eliminou Fernando Verdasco em cinco sets.
Outro sérvio não teve a mesma sorte na grama sagrada. Janko Tipsarevic vinha apresentando um ótimo tênis nos dois primeiros jogos, mas parou em Mikhail Youhzny em quatro sets. O russo pega agora o uzbeque Denis Istomin, que venceu o colombiano Alejandro Falla. Em mais uma atuação sólida, Richard Gasquet passou por Nicolas Almagro sem ceder parciais e também esta nas oitavas. O francês pega agora o alemão Florian Mayer e tem boa chance de avançar ainda mais.

Clijsters segue em busca de seu 1º título em Wimbledon
Feminino – Entre as mulheres, Maria Sharapova atropelou mais uma adversária e segue firme no Grand Slam inglês. Agnieska Radwanska, Sabine Lisicki e Angelique Kerber tiveram vitórias tranquilas e garantiram lugar nas oitavas. O grande jogo do dia foi entre Kim Clijsters e Vera Zvonareva. Em seu último ano como profissional, a belga anotou 6-3 e vencia o segundo set quando a adversária desistiu. Clijsters mantém vivo assim o sonho de vencer pela primeira vez Wimbledon. Jogo e cabeça pra isso ela tem.
Duplas – Começou nesta sexta-feira o torneio de duplas mistas. Existente apenas nos Grans Slams e nas Olimpíadas, não conta pontos para o ranking mundial e é uma grande forma de interação e também um jeito de arrumar uma graninha a mais em Londres. Bruno Soares, ao lado da australiana Jarmila Gadjodosova, venceu de virada. Outro brasileiro também se deu bem. Marcelo Melo, junto a Vera Zvonareva, anotou mais uma vitória nacional. André Sá teve sua partida ao lado da australiana Anastasia Rodionova interrompida por falta de luz natural.
Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.
O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.
Deixe um comentário