Esporte em Pauta

Contato

Súmula

  • Reportagens
  • Personagens
  • Memória
  • Coberturas
  • Opinião
  • Wimbledon – Dia 4

    28/06/2012 por Guilherme Daolio em Home, Opinião, Tênis / Sem comentários

    Dia complicado para os favoritos em Wimbledon. Número 2 do mundo, Rafael Nadal foi eliminado por um jogador 98 posições atrás dele no ranking. Poucas vitórias em sets diretos entre os homens e poucas surpresas na chave feminina.

    Murray sofreu, mas passou por Karlovic

    Não é surpresa pra ninguém que Nadal prefere os pisos mais lentos e que a transição do saibro para a grama é sempre difícil, mas uma derrota para o número 100 do mundo não é aceitável para um jogador deste porte. O espanhol entrou em quadra desconcentrado e não encaixou seu jogo em nenhum momento. Méritos para o tcheco Lukas Rosol, que não tem nada a ver com isso e engatou uma série de bons saques e devoluções para vencer Nadal na quadra e, pasmem, na parte mental.

    Os cinco sets e as mais de três horas de partida marcaram a pior e mais precoce derrota de Nadal em um Grand Slam. Há sete anos o espanhol não se despedia de um torneio deste porte na segunda rodada. Independente da campanha de Roger Federer, Nadal perderá o segundo lugar do ranking mundial. Rosol nunca havia participado de Wimbledon e já iguala sua melhor campanha em qualquer torneio deste porte. Se o espanhol quiser defender a medalha olímpica, terá de melhorar muito sobre a grama. Pelo menos ganhou mais tempo para isso.

    Andy Murray foi outro favorito que sofreu, mas ao contrário do vice-líder do ranking mundial, avançou em casa. Enfrentando o gigante croata Ivo Karlovic, Murray venceu por três sets a um, mas penou por conta dos poderosos saques do adversário. Com a eliminação de Nadal, Murray tem a chave aberta para tentar encerrar um jejum de títulos britânicos que persiste desde 1936.

    Kvitova continua firme na luta pelo bicampeonato

    Mardy Fish também precisou de cinco sets contra James Ward. Juan Martín Del Potro, Jo-Wilfried Tsonga e Fernando Verdasco foram ao quarto set e também avançaram. David Ferrer e Marin Cilic foram os únicos favoritos a triunfarem em sets diretos. Radek Stepanek passou pelo alemão Benjamin Becker e será o próximo a tentar parar Novak Djokovic. Alexandr Dolgolpolov, Gilles Simon e Jurgen Melzer foram os outros três cabeças de chave a dar adeus precoce ao Grand Slam londrino.

    Feminino – Entre as mulheres, a atual campeã Petra Kvitova, a número dois do mundo Victoria Azarenka e a tetracampeã do torneio Serena Williams atropelaram e estão na terceira rodada. Sharapova concretizou sua partida adiada ontem e também avançou. Christina McHale, Sara Errani, Angelique Kerber, Julia Goerges, Ana Ivanovic e Francesca Schiavone não perderam sets. A despedida do dia coube a Marion Bartoli.

    Duplas – André Sá e Bruno Soares começaram com vitória na grama inglesa. Números 29 e 31 do ranking mundial, os brasileiros passaram de virada pelos franceses Julien Benneteau e Nicolas Mahut: 6-7(3-7), 6-4, 6-3 e 7-6 (7-5). Eles fazem agora um duelo sul-americano contra Juan Ignacio Chela e Eduardo Schwank. Os dois tem experiência suficiente para encaixar uma boa campanha em Londres.

    Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.

    O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.

    • Tweet
    • Tags:
    • raquetadas
    • Wimbledon

    Deixe um comentário

    Postando o comentário...

    Receber os comentários deste post via e-mail

    • Twitter