O primeiro dia de eliminatórias da natação trouxe muitas surpresas no Parque Aquático, com favoritos ficando fora das finais. Nas três provas que terão finais individuais hoje a noite, duas terão medalhistas das últimas Olimpíadas e favoritos ao pódio fora das finalíssima. Os EUA confirmaram sua força e classificaram dois atletas em todas as provas disputadas.

Phelps quase ficou fora da final
No 400 medley, Lazslo Cseh, vice em Pequim e terceira força nas provas de medley atrás de Lochte e Phelps, ficou fora da final. Por sua vez, o bicampeão olímpico Phelps classificou apenas em oitavo por sete centésimos, e por pouco não assiste das arquibancadas a prova de noite.Thiago Pereira passou em quarto para final; Kosuke Hagino passou em primeiro. Entre as mulheres, em uma prova muito forte para entrar na final, as favoritas avançaram.
No 400 livre, mais desfalques: o campeão olímpico Tae Hwan Park foi desclassificado por saída falsa e Paul Biederman, recordista mundial, nadou mal e ficou apenas em 12º com 3’48”50. O pódio fica muito aberto sem os dois, e continua tendo Sun Yang como favorito.
100 peito muito forte
Surpresas também nas provas que tem semifinais a noite. No 100 borboleta, Jessica Schipper, medalhista de bronze em Pequim na prova, ficou fora das semifinais. Dana Vollmer, campeã mundial, classificou em primeiro com 56”25, novo recorde olímpico, e muito próxima do recorde mundial de Sarah Sjostrom, que também classificou.

Camepão olímpico foi desclassificado no 400 livre
A prova mais forte do dia foi o 100 peito masculino, com 12 atletas abaixo de 1’00. O australiano Christian Sprenger classificou em primeiro, seguido de Kosuke Kitajima. Os dois brasileiros, Felipe França e Lima, não nadaram bem mas avançaram para a semifinal com os dois últimos tempos.
Programação
A noite acontecem as finais do 400 medley feminino e masculino (com Thiago Pereira), 400 livre masculino e revezamento 4×100 livre feminino. Teremos ainda as semifinais do 100 borboleta feminino e 100 peito masculino (com Felipe Lima e Felipe França).
Deixe um comentário