Esporte em Pauta

Contato

Súmula

  • Reportagens
  • Personagens
  • Memória
  • Coberturas
  • Opinião
  • US Open – Dia 8

    04/09/2012 por Guilherme Daolio em Coberturas, Tênis / Sem comentários

    No oitavo dia de disputas no complexo de Flushing Meadows, em Nova Iorque, os personagens mais aguardados pelo público não apareceram. Entre as mulheres, atropelamentos e quedas de favoritas em grande dia das italianas. Na chave juvenil as notícias não são boas para os brasileiros, enquanto na chave de duplas temos um representante nas quartas de final e nas duplas mistas mais uma boa vitória.

    Em busca do hexacampeonato, Roger Federer está nas quartas de final e poupou mais energias do que poderia se imaginar. Seu adversário, o ídolo local Mardy Fish, sentiu problemas de saúde após a longa partida de terceira rodada e desistiu pouco antes do jogo de hoje. O suíço alcança as quartas de final de um Grand Slam pela 38ª vez na carreira, o que significa a segunda maior marca da história.

    Quem fechou a noite em grande estilo foi Andy Murray. O britânico conseguiu neutralizar os grandes serviços de Milos Raonic e bateu o jovem canadense em três sets. Muito concentrado durante toda a partida, Murray quebrou o saque do rival quatro vezes com ótimas devoluções e muita precisão. Em ótima fase, o tenista tenta vencer pela primeira vez um Grand Slam. Ele foi vice no US Open em 2008.

    Nas outras duas partidas realizadas nesta segunda-feira, nenhuma surpresa. Tomas Berdych superou um início duro contra Nicolas Almagro, despachou o espanhol em sets diretos e atinge assim as quartas de final do US Open pela primeira vez. Ele terá a dura missão de tentar parar o descansado Federer. Marin Cilic também avançou às quartas e segue firme em Nova Iorque. O croata passou tranquilamente pela surpresa do torneio, o eslovaco Martin Klizan e desafia Andy Murray.

    Feminino – Entre as mulheres, Serena Williams aplicou uma bicicleta sobre a tcheca Andrea Hlavackova. Em apenas 57 minutos, a norte-americana não cedeu nenhum game à rival e fará grande duelo com Ana Ivanovic nas quartas de final. A musa sérvia também se mostrou muito firme e passou em sets diretos, com direito a pneu, pela búlgara Tsvetana Pironkova. É a primeira vez que Ivanovic chega ás quartas no US Open.

    Duas italianas aprontaram nas outras partidas realizadas nesta segunda-feira. Parceiras de duplas, Sara Errani e Roberta Vinci despacharam favoritas e se enfrentam nas quartas de final. Vice-campeã de Roland Garros, Errani derrotou a alemã Angelique Kerber em dois disputados sets. Já Vinci foi ainda melhor e despachou a cabeça de chave número 2 Agnieska Radwanska. As duas também continuam vivas na chave de duplas.

    Dia espetacular para Bruno Soares

    Duplas – Sorte distinta para os dois melhores duplistas brasileiros. Marcelo Melo, ao lado do croata Ivan Dodig, foi superado pelos franceses Julien Benneteau e Nicolas Mahut em sets diretos. Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya conseguiram uma vitória espetacular sobre o tcheco Frantisek Cermak e o eslovaco Michal Mertinak após salvarem dois match-points e estão nas quartas de final. Nas mistas, Soares conseguiu mais uma vitória com a russa Ekaterina Makarova e está em uma semifinal. Que fase!

    Juvenil – Péssimo dia para os brasileiros na chave juvenil. Número 21 do ranking mundial, Bia Haddad Maia não foi bem, sentiu dores nas costas e venceu apenas três games diante da belga Elise Mertens. Gabriel Friedrich parou no norte-americano Michael Mmoh também em dois sets. Dos quatro brasileiros que começaram o torneio, apenas Thiago Monteiro segue vivo.

     

    Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.

    O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.

    • Tweet
    • Tags:
    • Bruno Soares
    • raquetadas
    • US Open

    Deixe um comentário

    Postando o comentário...

    Receber os comentários deste post via e-mail

    • Twitter