No nono dia de disputas do Australian Open, foram definidos os primeiros semifinalistas das chaves masculina e feminina. Nas duplas, o Brasil perdeu seu último representante nas quartas de final. E na chave juvenil, nossa única esperança também deu adeus.
Cansado? Quem imaginou um Novak Djokovic exausto depois da batalha de cinco horas com Stanislas Wawrinka se enganou. Tomas Berdych também. O tcheco bem quem tentou, mas só conseguiu tirar um set do número um e tricampeão do torneio. O sérvio chegou em todas as bolas e quem terminou a partida mais cansado foi mesmo Berdych. Se depender da técnica, Djokovic é o favorito para alcançar mais uma final em Melbourne. E pelo que pare, se depender do físico, também…
Seu adversário será David Ferrer. O espanhol continua em grande fase e passou por sua primeira batalha no Australian Open. Ele precisou de 3h44 para sair do buraco e virar o jogo pra cima do compatriota Nicolas Almagro, que sucumbiu fisicamente no quinto set: 4-6, 4-6, 7-5, 7-6 e 6-2. Almagro sacou três vezes para o jogo, mas deixou Ferrer reagir. E deixou ele voltar para a partida, um abraço. Foi a 500ª vitória de Ferrer no circuito, a 12ª em 13 jogos na temporada. É a segunda vez que ele alcança a semifinal do primeiro Grand Slam do ano.
Feminino – Entre as mulheres, Maria Sharapova alcançou as semifinais com mais uma vitória incontestável. A musa russa aplicou duplo 6-2 pra cima da compatriota Ekaterina Makarova e chega a penúltima fase do Grand Slam australiano cedendo apenas nove games de serviço. Esses números e a bola que vem jogando, tornam a russa favoritíssima diante de Na Li. A chinesa eliminou a cabeça de chave número 4, Agnieska Radwanska. O jogo, fraco tecnicamente e com muitas quebras de serviço para ambos os lados, foi decidido nos detalhes. Sharapova não deve perder mais que alguns games.
Juvenil – Bia Haddad Maia era a única tenista nacional na chave juvenil, tanto em simples quanto em duplas. Após boas vitórias na primeira rodada, a paulista de 16 anos perdeu nas duas chaves. Cabeça de chave onze em simples, Bia parou na turca Ipek Soylu por duplo 6-4 em seu primeiro jogo no dia. Nas duplas, atuando ao lado da italiana Giulia Pairone, foi eliminada pela croata Ana Konjuh e pela canadense Carol Zhao por 6-3 e 6-1.
Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.
O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.
Deixe um comentário