Em prova de alto nível na praia de Santos, a Maratona Aquática Internacional de Santos-Unisanta /Troféu Renata Agondi teve surpresas nas primeiras colocações. Nenhum brasileiro subiu ao pódio na competição válida como primeira etapa do Circuito da Copa do Mundo da FINA. Os dois brasileiros melhor colocados no feminino – Ana Marcela e Poliana Okimoto – e no masculino – Allan do Carmo e Diogo Villarinho – estão classificados para o Mundial de Barcelona.
No feminino, a vitória foi da norte-americana Emily Brunemann, que despantou a partir do último quarto da prova e surpreendeu as adversárias, abrindo mais de 30 metros do segundo pelotão. A prata ficou com a também norte-americana Eva Fabian, enquanto o terceiro lugar ficou com a italiana Rachele Bruni. Eva Ristovm húngara campeã olímpica da prova, desistiu da prova com dores no ombro.Ana e Poliana foram as melhores brasileiras, mas o resultado final com as colocações e tempos ainda não foram divulgados.
No masculino, a prova foi dominada em partes pelo favorito Thomas Lurz, da Alemanha, prata nas Olimpíadas de Londres. O atleta acabou desclassificado por erro enquanto se alimentava durante a prova. Os italianos fizeram bom jogo de equipes e se mantiveram na ponta, junto com o francês Romain Bernard, que assumiu a liderança na metade da última volta e garantiu a vitória. Federico Vanelli e Simone Ruffini completaram o pódio.
Foto da capa: Swim Brasil
Deixe um comentário