Começou o maior torneio de tênis do país. Pelo segundo ano sendo disputado na capital paulista, o Brasil Open deu a largada oficial nesta segunda-feira com muita emoção. Logo de cara, mais dois tenistas nacionais garantiram vaga na chave principal e depois a despedida de Ricardo Mello, um dos sete brasileiros que levantaram um troféu de nível ATP.
O dia começou com boas notícias. Guilherme Clezar e João “Feijão” Souza venceram seus três jogos no qualificatório e se juntaram a Thomaz Bellucci e Ricardo Mello na chave principal. Mas o grande número de tenistas nacionais no torneio durou pouco. Primeiro o sorteio colocou Bellucci e Clezar frente a frente na terça-feira. E logo depois Mello deu adeus ao circuito mundial.
O tenista de Campinas chegou tranquilo ao complexo do Ibirapuera. Junto com familiares, bateu bola, almoçou e depois se preparou para aquele que poderia ser o último jogo de sua carreira. Convidado da organização, Mello conversou com jornalistas e deixou claro que estava curtindo seus últimos momentos. Ele iria enfrentar o argentino Leonardo Mayer, que desistiu de última hora e deixou o caminho livre para o compatriota Martin Alund, que havia perdido na última rodada do qualifying.
Um pouco lento, Mello não conseguiu impor seu jogo, mesmo com o apoio do ótimo público que compareceu ao Ginásio do Ibirapuera. Com muito sangue frio e o físico em dia poucas horas após ter jogado 3 horas pelo qualificatório, Alund foi muito superior e anotou duplo 6-4. A organização preparou uma homenagem para Mello, três vezes semifinalista do torneio, para emoção de seus mais de 20 familiares que estiveram presentes. O adeus de um tenista que chegou ao top 50 e honrou as cores brasileiras na Copa Davis. Querido por amigos e pela imprensa. Fará falta como tenista e como pessoa.
Nos outros dois jogos pela chave principal, Pablo Andujar passou em sets diretos pelo colombiano Santiago Giraldo e Simone Bolelli também não perdeu parciais para Tommy Robredo. O Brasil Open começou e o clima brasileiro já pode ser notado. Tenistas passeando pelo complexo, muitos familiares, ex-atletas e torcedores convivendo em harmonia. Nesta terça-feira Rafael Nadal, David Nalbandian e Juan Monaco darão as caras por lá. E o Esporte Em Pauta continuará trazendo as novidades por aqui.
Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.
O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.
Deixe um comentário