Atletismo - Índice para o Mundial: Solonei Rocha correu abaixo do índice para o Mundial na Maratona de Seul, Coréia do Seul. Solonei, vencedor do PAN de Guadalajara, fez 2h12m47s, abaixo do índice de 2h13m44s. Pelo critério da CBAt, os três primeiros maratonistas do ranking brasileiro que correrem abaixo do índice até o dia 5 de maio se classificam.
Natação – Cielo e sulamericano juvenil: Em sua volta às competições, Cesar Cielo nadou para 22’’20 no 50 livre no SEC de Fort Lauderlale. A marca é a nona do mundo em 2013. No Sulamericano juvenil, disputado no Chile, o Brasil ganhou fácil com 73 medalhas (43 ouros, 25 pratas e 05 bronzes), sendo 23 ouros no feminino. Destaque para o forte 100m peito de Pedro Cardona, que quebrou o recorde da competição com 1’02’’99 e o 400 livre de Carolina Bilich (4’18’’60). Os dois foram os melhores índices técnicos da competição.
Judô – Panamerican Open de Montevideu: O Brasil conquistou 17 medalhas na competição. Foram quatro ouros, conquistados por Eduardo Santos (90kg), Rochele Nunes (78kg), Charles Chibana (66g) e Marcos Seixas (73kg). A seleção, que não está com os principais nomes de cada categoria, agora disputa o Open da Argentina.
Vôlei de praia – Circuito BB de Vôlei de Praia: Pedro Solberg/Bruno Schmitt e Ágatha/Bárbara Seixas venceram a nona etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, realizada em Maceió. Com a vitória, o título do masculino já está garantido para a dupla com uma rodada de ancetipação. No feminino, o título do Circuito ficará para a última etapa, que acontece em Brasília de 19 a 21 de abril. Ágatha e Bárbara Seixas lideram com 2.760 pontos, e Lili e Rebecca estão em segundo com 2.640.
Vôlei – Superliga: Definidas as semifinais da Superliga masculina após as partidas de sábado. Rio de Janeiro enfrenta o VIVO/Minas enquanto o SESI pega o Sada Cruzeiro – as duas equipes foram as duas últimas campeãs da competição. No feminino, a final terá Sollys/Osasco contra Unilever/Rio de Janeiro pela nona vez consecutiva.
Vela – Robert Scheidt invicto: Robert Scheidt venceu a Laser Europa Cup na Itália, mantendo-se invicto na classe desde seu retorno, após as Olimpíadas de Londres.
Próxima semana: Durante a semana tem a participação de Roberto Schmits na Copa do Mundo do México de fossa olímpica (ele está em 25o após duas rodadas de qualificação, e hoje as 11h disputa as últimas três rodadas) e a etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, que reunirá na cidade alguns dos principais nomes da modalidade.
Deixe um comentário