César Cielo finalmente competiu em 2013. Foi no Sectionals em Fort Lauderlale, na Florida, Estados Unidos. Na sua principal prova, os 50 metros livre, Cielo venceu fácil mas não empolgou: com 22”20, fez penas a nona melhor marca do ano na prova em que defenderá o bicampeonato mundial em Barcelona, no Mundial que acontece em julho. 
Cesar abriu a competição no 100 borboleta, que usou para dar apenas o tiro de 50 metros. Fez 24”25 e voltou soltando, o que resultou em sua desclassificação. Na segunda prova, o 50 livre, nadou para 22”38 nas eliminatórias, e já se notava que não tinha adversários para a final. Na final, nadando de Jaked na baliza quatro, fez 22”20, sem respirar, e colocou mais de um segundo sobre os concorrentes.
A marca é apenas a nona do ano, atrás inclusive de Bruno Fratus, que já nadou para 21”92 em competição em Nancy este ano. Bruno é o terceiro do ranking mundial até o momento. O líder é o atual campeão olímpico Florent Manaudou, que na mesma competição bateu 21”62. Nathan Adrian está entre os dois, com o 21”70 registrado no GP de Austin, ainda em janeiro.
Deixe um comentário