Esporte em Pauta

Contato

Súmula

  • Reportagens
  • Personagens
  • Memória
  • Coberturas
  • Opinião
  • Tênis de mesa, hipismo e ginástica: o melhor do esporte olímpico no final de março

    01/04/2013 por Beatriz Nantes em Atletismo, Destaque, Ginástica Artística, Natação, Tênis de mesa / Sem comentários

    A última semana de março teve muitos eventos nos esportes olímpicos. 

    Ginástica – Retorno de Zanetti
    Na ginástica, Arhtur Zanetti foi ouro nas argolas na etapa de Doha da Copa do Mundo com 15,800 pontos, em sua primeira participação em competições desse tipo desde seu ouro em Londres. Arthur Nory fez uma boa competição e foi prata no solo. Principal competição do ano é o Mundial que acontece na Antuérpia, Bélgica.

    Hipismo – Vitória de Doda
    Doda venceu a última prova do Festival de Inverno de Wellington, nos EUA, o Grand Prix cinco estrelas, que reuniu parte da elite da modalidade.

    Tênis de mesa – Bons resultados para Carolina e Cazuo
    Na Copa do Mundo de tênis de mesa por equipes,  o Brasil fez boas campanhas no feminino e masculino. No feminino, a equipe caiu na primeira fase, depois de perder para o Japão e Alemanha, mas com grande resultado para Carolina Kumahara, que bateu a japonesa Kasumi Ishikawa , nona no ranking mundial, por 3 a 1. No masculino, o Brasil passou para as quartas de final, onde enfrentou o Japão. Novamente uma vitória contra o nono do ranking, dessa vez com Cazuo Matsumoto vencendo Juan Mizutani.

    Atletismo – Kleberson Davide
    Kleberson Davide fez 1min44s84 na prova de 800 rasos, sexto melhor marca da história do atletismo brasileiro, durante festival no Ibirapuera. O tempo está bem abaixo do índice exigido pela CBat para classificar para o Mundial de Moscou (1m45s74).

     Natação – João de Lucca
    Belo resultado de João de Lucca, que venceu o 200 jardas livre no NCAA, principal competição no universitário americano. Com 1’31”51, ele fez o terceiro melhor tempo da história da prova. Além dele, os únicos brasileiros a vencer o NCAA foram Gustavo Borges, Cesar Cielo, Ricardo Prado e Henrique Barbosa.

    Vôlei – Superliga masculina
    O SESI não conseguiu parar o Sada/Cruzeiro mesmo jogando em casa, e os atuais campeões da Superliga masculina de vôlei avançaram para mais uma final sem ceder nenhum set em toda semifinal. Na outra série, o VIVO/Minas venceu o  RJX por 3 sets a 0 e forçou um terceiro jogo de desembate.

    Rugby – Circuito Mundial
    A seleção feminina terminou em oitavo lugar na etapa de Guangzhou (China) do Circuito Mundial.

     

     

    • Tweet
    • Tags:
    • arthur zanetti
    • kleberson davide

    Deixe um comentário

    Postando o comentário...

    Receber os comentários deste post via e-mail

    • Twitter