Enquanto a Seleção Brasileira principal de basquete treina em São Carlos sob o comando de Rubén Magnano, de olho nas Olimpíadas, uma Seleção B, formada por jovens jogadores, representou o Brasil no sulamericano da modalidade, disputado em Chaco, Argentina.
Comandada pelo jovem treinador do Paulistano Gustavo de Conti, a seleção ficou em quarta no torneio, jogando contra os times completos dos adversários regionais.Depois de vencer os três jogos da primeira fase, o Brasil perdeu da Venezuela na semifinal por 86×70, e foi derrotado pelo Uruguai por 80×68 na disputa do terceiro lugar. A Argentina foi a vencedora do torneio em cima da Venezuela.
Ao final da competição, o técnico da Seleção principal Ruben Magnano chamou três jogadores para integrar os selecionáveis para as Olimpíadas: Nezinho, Benite e Augusto Lima. Os 12 jogadores que defenderão a camisa brasileira em Londres serão anunciados em 10 e 11 de julho, durante o Torneio de Foz de Iguaçu, de acordo com entrevista coletiva de Magnano concedida na última semana.
Deixe um comentário