Depois de um primeiro dia espetacular do judô brasileiro, o domingo teve os dois representantes do país na categoria meio-leve eliminados logo na primeira luta. Érika Miranda, quarta no ranking mundial, e Leandro Cunha, sexto no ranking, não conseguiram encaixar a luta e perderam na estreia.
Erika Miranda caiu diante da sul-coreana Kyung-Ok Kim e acabou eliminada logo na estreia, no golden score. Ela sofreu um yuko no início da luta e, com postura agressiva, forçou duas punições da adversária e conseguiu empatar a partida. No golden score, Kim surpreendeu a brasileira e encaixou uma chave de braço obrigando Érika a bater, finalizando a luta e a participação da brasileira em Londres.
Leandro Cunha, que tem duas pratas em Mundiais neste ciclo olímpico, travou estratégia defensiva mas não conseguiu encaixar a pegada sobre o adversário, sofreu punição e não conseguiu reverter, perdendo do polonês Pawel Zagrodnik, que é o 48º no ranking mundial e conseguiu fazer uma boa estratégia contra o brasileiro.

Deixe um comentário