O Brasil teve um dia razoável nos esportes individuais e boas vitórias nos coletivos masculinos. Uma derrota preocupante foi a do futebol feminino na última partida da primeira rodada, contra as anfitriãs, que empurrou o Brasil para enfrentar precocemente a equipe do Japão, atual campeã mundial. A seleção comandada por Jorge Barcelos, que foi prata nas últimas duas Olimpíadas, joga as quartas de final contra as japonesas na sexta-feira, às 13h.

O dia começou com as derrotas precoces no judô. Mariana Silva foi eliminada logo na primeira luta mas a derrota era esperada. Já Leandro Guilheiro não conseguiu encaixar seu jogo, perdeu nas quartas de final, e depois foi eliminado na repescagem, ficando sem medalha pela primeira vez em Olimpíadas e neste ciclo olímpico, onde medalhou em praticamente todas as competições. Muito estudado pelos adversários, Leandro mal conseguiu lutar nas duas derrotas, com uma estratégia bem sucedida de neutralização dos adversários.
O vôlei masculino deu um show e venceu a Rússia sem ceder nenhum set, mostrando que as derrotas na Liga Mundial conseguiram provocar uma evolução no grupo. Já o basquete masculino deixou a desejar e jogou mal contra a Grã Bretanha, mas conseguiu vencer e segue invicto. No vôlei de praia, mais duas vitórias, de Emanuel e Alison e Maria Elisa e Talita, e o Brasil continua 100% nas quatro duplas, que são favoritas a chegar entre as quatro primeiras. A natação teve Cesar Cielo e Tales Cerdeira avançando para a semifinal, onde Tales acabou ficando em nono, fora da final, e Cielo passou em quinto, disputando a final amanhã. Nicolas Oliveira e Henrique Barbosa pioraram seus tempos e pararam nas eliminatórias.
Na vela, Robert Scheidt e Bruno Prada se recuperaram e agora estão em segundo, atrás dos britânicos campeões olímpicos. Encontre aqui um comentário sobre os brasileiros na vela. Daniel Xavier, que jogava com um atleta bem melhor ranqueado, começou ganhando no tiro com arco mas acabou sendo derrotado por Rafal Dobrowolski no primeiro mata mata. Na esgrima, Guilherme Toldo venceu o primeiro duelo mas caiu na segunda rodada, diante de norte-americano quinto colocado no ranking mundial (o brasileiro de 19 anos é nº 92).

Deixe um comentário