As disputas do tiro com arco começaram na manhã desta sexta-feira, com a rodada de ranqueamento indivudal masculina, já com recorde mundial. O sul coreano Dong Hyum Im, grande favorito a estender o domínio do país asiático nas medalhas de ouro da modalidade, marcou 699 pontos e quebrou o recorde mundial. Ele passou em primeiro para a fase de mata mata, onde enfrentará o 64o classificado ontem. Com deficiência visual e apenas 20/100 da visão no olho direito e 20/200 no esquerdo, ele já tem dois ouros olímpicos por equipe mas nunca subiu ao pódio olímpico no individual.
Para se ter uma ideia da força sul coreana, os três primeiros posicionados após a rodada de ranqueamento são do país, marcando 699 pontos, 698 (Bubmin Kim) e 690 (Jin Hyek Oh). Com o resultado, o país também se qualificou em primeiro na disputa por equipes, para a qual são os grandes favoritos. A França se classificou em segundo, seguida de China empatada com os EUA.
O brasileiro Daniel Xavier, único representante do país na modalidade, somou 653 pontos, ficando próximo ao seu recorde pessoal de 661 pontos, conquistado na etapa dos EUA da Copa do Mundo. Ele passou para a fase de mata mata na 51o posição, e agora enfrenta o polonês Rafal Dobrowolski, que ficou em 14o no qualificatório com 672 pontos.
Deixe um comentário