Pois é!
Hoje fiz pouca coisa cedo (escrevo sobre isso mais tarde), e vim logo para o Palau Sant Jordi para a competição dos jornalistas promovida pela Omega. Quem me conhece sabe que não sou muito sorridente, então o que vou escrever agora diz muito sobre a sensação de entrar na piscina: fiquei sem conseguir tirar o sorriso da cara desde o vestiário até a hora de pular na piscina, passando pela área onde passam os nadadores. Ganhamos um brinde da Omega também (ainda não abri).
A piscina é tão tão legal… acho que as fotos do Mundial falam por si. Fique um pouco surpresa com a temperatura da água: mais gelada do que imaginava – mas de um jeito bom. Tava muito gostoso. Nadei uns 500 metros sem tirar o tal sorriso da cara, mesmo dentro d’água (inédito!). Na coletiva de imprensa a Jessica Hardy tinha comentado que essa é uma piscina “rápida” como os nadadores costumam falar. Quem sou eu para discordar.
Esse cara aqui embaixo não participou da prova, mas de um revezamento promovido pela Myrthe Pools. Na foto abaixo, 10 medalhas olímpicas! Todas dele, obviamente.
Durante o aquecimento, o Coach Alex deu as dicas da estratégia para a prova e tirou várias fotos minhas e do Takata, da Swim Channel, que também estava “representando o Brasil” na piscina.
O formato da competição era assim: 11 séries de 50 livre, e você tinha que chutar o tempo que iria fazer. Ganha não quem nadar mais rápido, mas quem chegar mais perto do tempo. Chutei meu tempo lá no alto (40”) pensando em nadar mais solto e tentar ganhar. Mas nadador que é nadador perde o prêmio mas não perde a série!
No final das contas, errei feio o tempo (tinha chutado 40”), mas fui a segunda melhor entre as mulheres, perdendo só pra antiga recordista mundial Anna Karin Kamerlin. Nada mal!
Depois ainda subi na área do pódio para tirar algumas fotos e fiz o caminho dos atletas para ir ao vestiário. E no coquetel para a imprensa sentamos por acaso na frente da Anna Karin, que ficou perguntando sobre o Rio de Janeiro. Perguntei pra ela se sente falta de nadar (ela parou depois de Pequim-2008) e ela disse que não, que é bom “viver a outra parte, ter um emprego normal”, mas que gosta de vir ao Mundial de natação trabalhar.
O melhor esporte do mundo.
4 Comentários
Nome Rogério CACO Guimarães
Lendo a matéria e ao fundo, na TV ligada, tocando o hino dos Estados Unidos durante a premiação dos 200 medley masculino… Beatirz Nantes com direito a trilha sonora!!
SUCESSO!!
Aliás, bonito maiô hein??
01 ago 2013 01:08 pm (@Twitter)
Caio Leal Caneda
Li a matéria rindo também, não tô mentindo!
01 ago 2013 04:08 pm (@Twitter)
lucia
pô, 32″5, muito bom, ainda em forma!
Muito legal esta experiência de nadar na piscina do Mundial…eu dia eu quero tb, kkkk!!!!
01 ago 2013 07:08 pm (@Twitter)
Patricia Angelica
Bia, que demais isso! De verdade, MUITA felicidade por você aí e uma vontade de também estar… mas… quem sabe um dia, né?! =D
Me emocionei com seu texto e com o do Takata tb… nem comento o vídeo que ele fez que foi sensacional! HAHAHAHAHA!
“O melhor esporte do mundo.” – num precisa dizer mais nada! \o/
01 ago 2013 10:08 pm (@http://twitter.com/patyangel)
Deixe um comentário