Nem Cielo nem Magnussen: o novo campeão olímpico do 100 livre é Nathan Adrian, dos EUA. Por um centésimo, o norte-americano venceu o australiano, que não nadou bem e ainda não conseguiu repetir sua marca dos Trials. César Cielo passou na frente com 22”60, mas não o suficiente para se garantir na frente. O brasileiro cansou na volta e chegou mal, terminando em sexto.

Adrian, 23 anos, passou em terceiro com 22”74, forçou a volta, e desde os 75 metros emparelhou com Magnussen, quando Cielo começou a ficar para trás. A prova foi definida por um centésimo, e Adrian conquista o primeiro ouro na prova para os EUA desde 1988, quando Matt Biondi foi campeão. Essa foi sua primeira prova individual em Olimpíadas – em Pequim, o nadador foi apenas para nadar as eliminatórias do 4×100 livre.
Na terceira colocação, o canadense Brent Hayden, vice campeão mundial ano passado em Shangai, nadando para 47”80. O tempo é quatro centésimos melhor do que o 47”84 que Cielo cravou nos Jogos Pan-americanos do ano passado. Hoje, Cielo chegou perto da marca, nadando para 47”92.
Deixe um comentário