Com presença em peso da torcida e até de uma equipe de bateria, César Cielo nadou o 100 livre em busca do seu segundo índice para o Mundial (46’’99), em dia em que ainda nadará a semifinal do 50 borboleta e a final do 4×100 livre. Dominando a prova desde a largada e mostrando que está muito veloz, Cielo passou 21’’86 e impôs distância de mais de um segundo já na metade da prova. Com uma boa chegada, Cielo marcou 45’’91, fazendo o índice para a prova e se aproximando do recorde sulamericano .
“Quando cheguei, achei que tinha dado um 46’’4, foi uma surpresa bem positiva”, afirmou após a prova. Mais uma vez fazendo comparação com o tênis (após as Olimpíadas, ele havia falado que se inspiraria nos tenistas, que jogam muitos torneios no mesmo ano e precisam manter a motivação), ele disse que a piscina curta é como “quadra dura”, que tem em qualquer lugar. “Eu gosto de nadar na curta. Na próxima temporada de curta dá para esperar resultados expressivos”.
Ele acredita ainda que o revezamento 4×100 livre brasileiro, que foi bronze no último Mundial de curta, em Dubai, pode repetir o desempenho e conquistar uma medalha. “Agora faltam quatro provas para as férias, a contagem regressiva está ficando interessante”, brincou, se referindo as quatro provas que ainda irá nadar: semifinal e final do 50 borboleta, 4×100 livre e 4×100 medley. Confirmando a boa competição e a afinidade com a piscina curta, Nicholas foi segundo com 47’’32, e Nicolas Oliveira foi bronze, quatro centésimos atrás.
Na prova feminina, Com um submerso muito forte e estilo preciso, Marieke Gueher nadou em busca do recorde sulamericano, de 53’’19, para conquistar pontos importantes para o Flamengo na disputa de clubes. Passando 25’’2, a australiana cravou 52’’76, provocando intensa comemoração do clube carioca. Entre as brasileiras, Larissa Oliveira e Graciele Hermann nadaram juntas até o final, e empataram na primeira colocação nacional. As duas são jovens de menos de 20 anos, Graciele esteve em Londres, e são bons nomes a acompanhar nos próximos anos.

Deixe um comentário