Esporte em Pauta

Contato

Súmula

  • Reportagens
  • Personagens
  • Memória
  • Coberturas
  • Opinião
  • Curtinhas de natação ao redor do mundo

    14/01/2013 por Beatriz Nantes em Natação, Reportagem / Sem comentários

    Nadadores no Globo de Ouro:
    Nadadores e outros atletas olímpicos estiveram presenes à premiação do Globo de Ouro ontem. Com a simpatia de sempre, Missy Franklin postou uma foto em seu twitter dizendo “WOW! What an unbelievable night at Golden Globes!!! I met so many incredible people! Tons of pics to come!!!” [WOW! Que noite inacreditável no Globo de Ouro! Encontrei tantas pessoas incríveis! Muitas fotos virão!]. A foto abaixo é do twitter de Natalie Coughlin.

     

    Para ficar de olho: Aine Matsushita
    Uma japonesa de 14 anos chamou atenção no Victoria Open Championship, realizado na Austrália no final de semana. Aine Matsushita venceu as provas de 200 borboleta (2’13), 1500 livre (17`12), e ainda foi terceira no 800 livre (8’54) e sétima no 400 livre (4’20). Nada mal!

    Força feminina na Austrália
    Entre os demais destaques da competição, Alicia Coutts provou sua versatilidade, com bons desempenhos nas provas de borboleta (venceu o 50 e 100, este com 59’’23), livre (bronze, 55’’55) e medley (venceu 200 medley com 2’13). Belinda Hocking fez uma boa competição também, vencendo o 200 costas com 2’10; e Melanie Schlanger foi a melhor na velocidade, levando o 50, 100 e 200 livre. As três estarão no Super Series, desafio disputado no final de semana em Perth contra China e África do Sul.

    Franceses no Brasil: o Marseille Club de Natation da França está treinando no parque aquático do Botafogo, no RIo de Janeiro. A sede do Mourisco Mar é o palco de treinamentos dos velocistas Florent Manaudou, Fred Bousquet e Fabien Gilot.

    enquanto isso, na França: enquanto treinam aqui, no Meeting de Sarcelles o destaque foi para Jeremy Stravius, que venceu cinco provas na competição, com destaque para o 54’’04 no 100 costas. Camille Muffat e Yannick Agnel venceram o 200 livre.

    Vídeo de Phelps: começou a circular nos sites especializados em natação o vídeo de Phelps nadando 50 borboleta (em jardas) aos 11 anos. Desde cedo nadando bem, desde cedo fazendo a inconfundível rodada de braço em cima do bloco. Três anos depois, ele seria quinto colocado nos Jogos Olímpicos de Sidney, e o resto é história..

    • Tweet

    Deixe um comentário

    Postando o comentário...

    Receber os comentários deste post via e-mail

    • Twitter