Na prova de 100 peito mais forte da história, foi necessário nadar para 59”78 para entrar na final olímpica. Para se ter uma ideia da evolução, o tempo de Felipe Lima, brasileiro que ficou em 13º e não passou para a final, foi suficiente para Kosuke Kitajima vencer a prova em Atenas-2004, há duas edições dos Jogos.
Na final, o mesmo Kitajima lutará para ser o primeiro tricampeão olímpico da natação, nadando pela raia 7. Cameron Van der Burgh passou em primeiro com novo recorde olímpico, 58″83. Também passaram o italiano Fabio Scozzoli, prata no Mundial do ano passado, os dois australianos, Daniel Gyurta, Titenis e Brendan Hansen, americano que ficou com a oitava vaga. Impossível não lembrar do norueguês Alexander Dale Oen, campeão mundial ano passado, que morreu no início deste ano.
Felipe Lima ficou satisfeito com o resultado, melhorando em três centésimos sua marca pessoal, nadando para 1’00”08. Ele terminou em 13º. Já Felipe França ficou aquém de suas expectativas e não conseguiu repetir seu tempo do Maria Lenk, que o garantiria na final. Ele nadou para 1’00”01, e ficou em 12º.

Deixe um comentário