A nadadora brasileira Flávia Delaroli, 28 anos, ficou a 23 centésimos do índice olímpico na prova de 50 livre, durante a final da Tentativa Olímpica, realizada no Rio de Janeiro. A atleta do Pinheiros nadou para 25”43 e ficou acima da marca de 25”20 exigida para participação nos Jogos. Flávia, que foi finalista olímpica da prova em Atenas-2004, já afirmou que vai parar de nadar este ano.
Ao final da prova, a nadadora afirmou que colocou todo o coração para fora e toda garra na piscina e que sai sem arrependimento e de alma lavada. “Tentei com o máximo da minha força, com o máximo da minha vontade e com isso estou feliz. Tenho certeza que fiz tudo em termos de treinamento, preparação e tudo o mais. Estou orgulhosa”.
Ela reiterou que este é seu último ano e que depois de parar quer engravidar. Ela nadará até o final do ano, e ainda vai tentar vaga para o Mundial de Piscina Curta, em Istambul. Flávia ainda apoiou Graciele Hermann, nadadora que está classificada para nadar a prova nas Olimpíadas. Ela disse que Graciele tem que passar por seu recorde brasileiro. “Ela tem que passar disso. Aproveitar a crescente em que ela está. Partir pra cima das gringas e seja o que Deus quiser. (…) Agora que vou assistir de casa, toda pressão que eu ia colocar em mim vou colocar neles”.
Flávia é recordista brasileira da prova tanto na curta (24”36, mais antigo recorde feminino de curta, de dezembro de 2005) como na longa (24”98). O tempo de curta é até hoje o recorde sulamericano, a marca mais antiga tanto no masculino como no feminino. ”Estava tentando a cereja do bolo, ir pra mais uma [Olimpíada], mas não saio triste de maneira nenhuma, nem guardo arrependimento nenhum, rancor. Quando a gente faz as coisas que têm orgulho, quando você coloca todo o seu coração e se empenha ao máximo, não guarda arrependimento nenhum”, afirmou a atleta após a prova.
Relembra abaixo a final da brasileira em Atenas-2004:
1 Comentário
Rafael Rodrigues
Linda frase:”Quando a gente faz as coisas que têm orgulho, quando você coloca todo o seu coração e se empenha ao máximo, não guarda arrependimento nenhum”,.
12 mai 2012 02:05 pm (@Twitter)
Deixe um comentário