Em uma prova tensa e muito diferente do que os brasileiros sonhavam, Florent Manaudou fez uma prova perfeita, chegou bem, e frustrou o sonho do bicampeonato de César Cielo. O campeão olímpico, bicampeão e recordista mundial nadou mal, piorou o tempo da semi-final e a marca que fez no Maria Lenk, aparentemente muito nervoso na final.

Florent fez 21”’34, melhor marca da história sem trajes, e fez uma chegada perfeita. Nas rais centrais, Cielo disputou com Cullen Jones. Pesou a saída errada, justamente o melhor fundamento do brasileiro, que não fez uma boa prova. Jones levou a melhor na disputa da prata, vencendo com 21”54, contra 21”59 do brasileiro. Bruno Fratus, que estava muito focado na medalha, acabou em quarto por apenas dois centésimos, nadando para 21”61, sua melhor marca pessoal.
Com o resultado, o Brasil encerra a participação da natação em Londres de foram melancólica. Cielo não conseguiu fazer seu melhor tempo em nenhuma prova, e apenas Thiago Pereira, Felipe Lima e Tales Cerdeira melhoraram seus tempos dentre todos os atletas da delegação. Marcelo Chiereghini, promessa nas provas de livre para o próximo ciclo olímpico, também foi bem nos revezamentos.Cielo acabou fazendo sua pior competição de alto nível nos últimos quatro anos, e a natação feminina segue com resultados fracos – a melhor foi Joanna Maranhão, chegando à semifinal.
Deixe um comentário