Na arquibancada, o bicampeão olímpico Kosuke Kitajima, que tem o melhor tempo da história sem trajes e a melhor marca de 2012. Na piscina, a final do 100 peito masculino, valendo duas vagas para as Olimpíadas de Londres no 100 peito, prova que os EUA não vence desde 1992. Brendan Hansen e Eric Shanteau levaram a vaga.
A primeira parcial foi mais embolada, com destaque para o jovem Kevin Cordes, que passou muito forte mas não aguentou a volta. Já Hansen voltou muito forte e melhorou a marca de ontem, fazendo 59″68, garantindo vaga para sua terceira Olimpíada. Em Londres, ele busca um inédito ouro individual, depois de chegar como favorito às últimas duas Olimpíadas e terminar com a prata em 2004 e em quarto em 2008 – depois disso, ele chegou a parar de nadar e voltou há cerca de dois anos.
Shanteau é especialista na prova de 200 peito, na qual desbancou o mesmo Hansen nos Trials de 2008. Ele passou por um câncer no testículo logo depois da seletiva de Pequim, mas mesmo assim nadou as Olimpíadas e se tratou depois.
Deixe um comentário