
Ottensen é campeã mundial de 100 livre
Depois de Frederick Bousquet e Laure Manaudou para o Pinheiros, foi a vez do Corinthians anunciar seus dois reforços para o Maria Lenk. Apesar de menos midiáticas que o casal francês, a dupla de dinamarquesas Jeanette Ottensen e Lotte Fris será uma ajuda e tanto para equipe paulista e tem resultados mais expressivos que Manaudou e Bousquet nos últimos anos, se sagrando campeãs mundiais em Shangai.
Jeanette Ottensen foi campeã do 100 livre no Mundial de Shangai, empatada com a bielorussa Aleksandra Gerasimenya, e será um importante reforço para os revezamentos do Corinthians e para as provas de velocidade.
Já o currículo da fundista Lotte Fris é mais extenso, e inclui ouro no 1500 livre e prata no 800 livre em Shangai-2011 – dois anos antes, em Roma, ela foi ouro no 800 e prata no 1500. Além disso, conquistou o bronze olímpico no 800 livre em Pequim.

Friis foi campeã mundial do 800 em Roma
O Maria Lenk acontece na última semana de abril, no Parque Aquático de mesmo nome, no Rio de Janeiro. A competição é a última seletiva para os nadadores brasileiros conquistarem índice para as Olimpíadas de Londres. Na disputa de clubes, o FIAT/Minas é o atual campeão, seguido de Pinheiros, Flamengo e Corinthians.
Deixe um comentário