Em provs que dominam no Brasil desde 2003, como Thiago Pereira e Joanna Maranhão venceram com folga o 400 medley
no Finkel 2012. Joanna venceu com 4’38”73, colocando 13 segundos na terceira colocada, enquanto Thiago Pereira fez 4’01”91, conquistando o índice para o Mundial de piscina curta (4’06”96).
Joanna, que não nadou a prova nas Olimpíadas de Londres por ter cortado o supercílio na manhã da competição, ficou acima do índice, de 4’35”60. Larissa Cieslak ficou em segundo, e homenageou a nadadora Thamy Ventorin no pódio. A atleta ficou duas semanas hospitalizada por um problema respiratório não identificado – houve suspeita de gripe suína. Julia Volkamnn completou o pódio.
Além de ser o terceiro brasileiro a conquistar o índice para o Mundial, se juntando a César Cielo e Kaio Márcio, Thiago Pereira superou o recorde de campeonato e ficou próximo à sua marca sulamericana. Medalhista olímpico da prova, Thiago já disse que não nada mais o 400 medley em piscina longa. Após a prova, ele afirmou em entrevista ao Sportv que a prova em piscina curta é “outro esporte” comparada à de longa. “É outra prova, outro treinamento, dá pra aproveitar mais a parte submersa”, disse. Thiago Simon e Henrique Rodrigues completaram o pódio.
Deixe um comentário