Esporte em Pauta

Contato

Súmula

  • Reportagens
  • Personagens
  • Memória
  • Coberturas
  • Opinião
  • Kaio Marcio vai mal nas duas provas em Londres e fica fora das semifinais

    02/08/2012 por Beatriz Nantes em Londres 2012, Natação, Notícias / Sem comentários

    Kaio Marcio chegou a Londres bem classificado no ranking mundial para chegar ao menos às semifinais. Com índice no 200 borboleta e 100 borboleta, a expectativa era que chegasse à final na primeira, que é sua principal prova, e ao menos à semifinal na segunda. Piorando seus tempos nas duas provas, Kaio acabou parando nas eliminatórias.

    No 200 borboleta, prova em que foi sétimo colocado nas Olimpíadas de Pequim, Kaio nadou para 1’56”99 nas eliminatórias, e ficou na 17ª colocação, empatado com o atleta britânico, Joe Roebuck. Se tivesse nadado para 1’55, marca que já tinha feito duas vezes este ano, Kaio teria entrado na semifinal, assim como Leo de Deus, que também piorou o tempo e parou nas semifinais. No 100, Kaio fez 53”14 e ficou em 28º, piorando mais de um segundo de seu melhor tempo, alcançado no Maria Lenk de 2011, quando chegou ao índice com 52”11. A marca foi suficiente para dar a 10ª colocação hoje. Kaio disse hoje em entrevista que ficou doente ontem a noite, o que pode ter atrapalhado sua preparação.

    Agora, fica a dúvida para o revezamento 4×100 medley. Kaio é o único com índice para o 100 borboleta e teoricamente é o atleta que nadará este estilo; uma opção é colocar Leo de Deus, mas ele não é tão veloz, dificilmente nada a prova, e também mostrou que não está tão bem na competição. Outra opção é colocar César Cielo para nadar o borboleta e colocar Bruno Fratus ou Marcelo Chiereghini, que foi bem fechando o revezamento 4×100 livre nas eliminatórias, para fechar o crawl. Como Cielo não disputará as eliminatórias do 4×100 medley, que acontece amanhã de manhã,no mesmo dia da final do 50 livre,  pelo menos no classificatórioKaio ou Leo devem nadar. Sem um nadador para 52″ baixo e para 59″ de peito, o que é possível pelo desempenho de Felipe França em Londres, fica difícil até mesmo a classificação para a final.

    • Tweet

    Deixe um comentário

    Postando o comentário...

    Receber os comentários deste post via e-mail

    • Twitter