Os quatro representantes dos Estados Unidos no 400 medley foram definidos na noite desta segunda-feira,com as finais do primeiro dia de Trials do país. No masculino, o peito de Lochte fez a diferença e o atual campeão mundial venceu com 4’07”06, seguido de Phelps com 4’07”89.Os tempos são os melhores do mundo este ano. Com o passaporte carimbado, Phelps se tornou o primeiro nadador americano a se classificar para quatro Olimpíadas.
Foi a primeira vez que Lochte venceu Phelps na prova, já que ele não nadou o 400 medley no Mundial ano passado – aliás, desde Pequim Phelps havia dito que não nadaria mais essa prova, e só confirmou presença na disputa de hoje na véspera da competição. Tyler Clary nadou muito forte para 4’09, mas ficou com a ingrata terceira colocação.
No feminino, prova muito forte para Elizabeth Beisel, que venceu com o melhor tempo do ano e seu melhor tempo sem trajes (4’31”74). Há quatro anos, ela foi a mais nova integrante da Seleção americana e acabou fora do pódio em Pequim. Campeã olímpica ano passado, ela comemorou muito com a segunda classificada, Caitlin Leverenz, que marcou 4’34”48. Os tempos do ranking mundial deste ano indicam uma prova muito forte em Londres – nadar para 4’35 pode não ser suficiente para fazer a final olímpica.
Veja vídeo do 400 medley:
Deixe um comentário