Graciele Herrmann já foi medalhista de Jogos Pan-Americanos (prata em Guadalajara-2011), nadadora olímpica (22o no 50 livre em Londres-2012) mas nunca nadou um Campeonato Mundial, de curta ou longa. A estreia acontecerá em Barcelona, tentando baixar pela primeira vez dos 25” na prova de 50 livre.
Nadadora do Grêmio Náutico União, Graciele chegou a seu primeiro pódio de brasileiro de categoria apenas na categoria júnior. Em 2011, ela conseguiu a vaga para o PAN durante a Tentativa para o Mundial, e foi uma das maiores surpresas da delegação brasileira em Guadalajara, ficando a apenas oito centésimos do índice olímpico e batendo Flavia Delaroli, que reinava absoluta nas provas de velocidade há anos. O índice veio no Open.
Nas estreia em Olimpíadas, Graci não conseguiu melhorar o tempo (fez 25”44, acima do 25”12 que a classificaram para Londres) e parou nas eliminatórias. No Maria Lenk deste ano, Graci abaixou dois centésimos e se aproximou ainda mais da barreira dos 25” que deseja quebrar e que deve ser próximo do tempo para entrar na final da prova em Barcelona.
Leia aqui entrevista com a atleta realizada no ano passado, onde conta sua trajetória.
Participações em Mundial: Estreante
Provas em Barcelona: 50 livre, 4×100 livre
Local de Nascimento: Pelotas, RS
Data de Nascimento: 01/01/1992
Deixe um comentário