A CBDA anunciou nesta terça-feira a lista de 22 atletas convocados para o Mundial de piscina curta, que acontece em Istanbul, Turquia, de 12 a 16 de dezembro.
Com a desistência de César Cielo, Thiago Pereira, Nicolas Oliveira e Felipe França, a seleção masculina deu lugar a nomes da nova geração. Dos 14 convocados, três foram convocados pela primeira vez para uma seleção absoluta: Diego Prado (50 peito), Leonardo Alcover (revezamento 4×100 livre) e Thiago Simon (200 medley). 
No feminino, Graciele Hermann, que tinha vaga para o revezamento 4×100, abriu mão da vaga e em seu lugar nadará Tatiana Lemos. Da seleção feminina, também três atletas farão parte de sua primeira seleção absoluta: Beatriz Travalon, Larissa Oliveira e Alessandra Marchioro.
Ainda que seja um pouco esvaziado por ser realizado em ano olímpico e não tenha o status do Mundial de longa, o Mundial de curta é uma das competições mais importantes do ciclo olímpico, em especial para novos atletas. Em 2004, após Atenas, César Cielo, então com 17 anos, fez parte do revezamento 4×100 livre que ficou com a prata, na competição que o lançou no ciclo olímpico. Além disso, muitos grandes atletas já confirmaram presença em Istanbul – os campeões olímpicos Ryan Lochte, Alisson Schmitt, Florent Manaudou e Yannick Agnel são alguns deles.
Feminino
Alessandra Marchioro – Fluminense
Beatriz Travalon – Pinheiros
Daynara de Paula – Flamengo
Etiene Medeiros – Flamengo
Fabíola Molina – Minas Tênis
Flavia Delaroli-Cazziolato – Pinheiros
Larissa Oliveira – Pinheiros
Tatiana Lemos – Pinheiros
Masculino
Daniel Orzechowski – Pinheiros
Diego Prado – Serc São Caetano
Felipe Lima – Minas Tênis
Fernando Ernesto Santos – Corinthians
Guilherme Guido – Pinheiros
Guilherme Roth Santos – Santa Catarina Natação
Henrique Rodrigues – Fluminense
João de Lucca – Flamengo
João Luis Gomes Junior – Pinheiros
Kaio Márcio Almeida – Fluminense
Leonardo Alcover – Pinheiros
Nicholas Santos – Flamengo
Thiago Simon – Pinheiros
Vinícius Waked – Fluminense
Deixe um comentário