Passado o primeiro dia de finais e as eliminatórias da segunda etapa, a Tentativa Olímpica da natação ainda não trouxe grandes emoções. Os nadadores competem no Parque Aquático Maria Lenk em busca das últimas vagas para as Olimpíadas de Londres, apenas nas provas de
No 200 livre, tanto as mulheres quanto os homens pioraram os tempos do Maria Lenk. Manuella Lyrio, a melhor brasileira na ocasião, não competiu, e quem levou foi Jéssica Cavalheiro, com 2’01”43. Entre os homens, João de Lucca foi o único a nadar abaixo de 1’49, para 1’48”81, mas ficou a pouco mais de um segundo do índice.
Lucas Kanieski foi bem no 1500 livre e melhorou o tempo do Maria Lenk, vencendo com 15’16”64, a seis segundos do índice para Londres. O nadador ainda tem uma chance de vaga em Londres, na maratona aquática – ele disputa em junho seletiva de Setúbal, em Portugal, que dará vaga aos dez primeiros colocados. Luiz Rogério Arapiraca, que venceu a prova no Maria Lenk e voltou há pouco tempo de seis meses parado em função de uma lesão no ombro, não foi bem e nadou para 15’38.
Expectativa pelo 50 livre
Nas eliminatórias da quinta-feira, Alessandra Marchioro e Flávia Delaroli nadaram para 25”62 e 25”63, ainda a mais de quatro décimos do índice de 25”20 no 50 livre. Flávia foi finalista olímpica dessa prova em Atenas-2004 e já anunciou que vai parar de nadar este ano. Na mesma prova, Graciele Hermann já tem índice, após nadar para 25”12 no Open do ano passado.
Com a desistência de Thiago Pereira de nadar o 100 costas, uma vaga para a prova foi aberta. Nas eliminatórias, Guilherme Guido foi o melhor, nadando para 55”70. O índice da prova é de 54”40, e Daniel Orzechowski já tem uma das vagas.
Deixe um comentário