Nadando sua prova preferida, Thiago Pereira superou o recorde sulamericano do 200 medley, seu segundo na competição, depois do 100 medley. Com 1’52”30, Thiago conquistou ainda o índice para o Mundial de piscina curta, e agora soma quatro provas abaixo das marcas exigidas pela CBDA (todas de medley e ainda o 200 borboleta).

Henrique Rodrigues nadou bem para 1’54”82 e também fez o índice, e agora é o nono brasileiro com marca para participar do Mundial, que acontece em dezembro em Istanbul, Turquia. Henrique chegou a ficar próximo de Thiago no estilo borboleta, mas ainda atrás. A partir do costas, Thiago abriu e conseguiu impor diferença de mais de dois segundos no adversário.
No feminino, as viradas fizeram a diferença para Joanna Maranhão. Puxada pela holandesa Femke Heemserk na raia 4, Joanna chegou a superar a atleta com a boa parcial de costas, mas ficava para trás nas viradas. O mesmo aconteceu no estilo peito, e virando atrás de Femke para o crawl seria difícil mesmo alcançar a atleta, que fez parte do revezamento holandês vice campeão olímpico do 4×100 livre. Femke ainda nadou abaixo do recorde sulamericano, para 2’10”31, e Joanna nadou para 2’11”82, acima do índice de 2’10”09. wManuella Lyrio, especialista nas provas de 200 e 400 livre mas muito versátil desde as categorias de base, foi terceira com 2’16”45.
Deixe um comentário