Esporte em Pauta

Contato

Súmula

  • Reportagens
  • Personagens
  • Memória
  • Coberturas
  • Opinião
  • Trials Grã Bretanha, dia 4

    06/03/2012 por Beatriz Nantes em Coberturas, Natação / Sem comentários

    No quarto dia de provas no Complexo Aquático de Londres, cinco vagas foram garantidas nas três finais disputadas, com Hannah Miley se destacando mais uma vez, agora no 200 medley, depois de fazer o melhor tempo do ano no 400 medley, sua principal prova.

    No 200 livre, Rebecca Turner foi a única a garantir a vaga após nadar para 1’57”65. Ela disse: “Oh my god, I made it first. I qualified for the individual. I’m pretty speechless at the moment. I only expected a relay spot. It was very unexpected. I only came into this event to get a relay spot. To get an individual and win is pretty amazing” ["Oh meu Deus, eu fganhei. Eu me qualifiquei para o individual. Estou sem palavras no momento. Eu só esperava uma vaga no revezamento, foi muito inesperado. Pegar a vaga no individual e ganhar é incrível"]

    A favorita na prova, Caitlin McClatchey, não conseguiu repetir o tempo da semi e não se classificou diretamente, mas tem vaga para o revezamento por ter feito o melhor tempo contando as semi e eliminatórias (1’57”45, melhor do que o de Turner na final). Eleanor Faulkner e Joanna Jackson também devem compor o quarteto após terminarem em terceiro e quarto.

    Joe Roebuck fez um dos melhores resultados entre os homens até agora, ao marcar o melhor tempo do ano no 200 borboleta(1’55”94), enquanto Roberto Pavoni ficou com a segunda vaga na prova (1’56”10, segundo melhor tempo do ano) – os dois já haviam se classificado no 400 medley, mas com Pavoni na primeira oclocação. Roebuck afirmou depois da prova que chegou a ficar decepcionado quando chegou em segundo no 400 medley, mas depois se deu conta que tinha acabado de entrar na seleção olímpica pela primeira vez.

    Com a vitória e os 2’10”77 no 200 medley, Hannah Miley passa a ter o melhor tempo do ano também nessa prova, que não é sua especialidade. Ela comentou após a prova que em 2006 havia dito em uma entrevista que precisava melhorar o estilo de peito, o que aconteceu, assim como sua velocidade. “I don’t sprint. I have no fast fibres in my body. So it was nice to come through the 200m.” ["Eu não sou veloz, não tenho fibra rápida no corpo. Por isso foi legal conseguir no 200 medley].

    Apesar de ter apenas 22 anos, Milley se tornou campeã britânica pela sexta vez consecutiva com a vitória. Treinando com o pai, Patrick, em uma piscina de 25 metros na pequena cidade de Inverurie. A segunda vaga ficou com Sophie Allen, nadando para 2’11”71, terceiro melhor tempo do mundo no ano.

    Entre os estrangeiros,o destaque ficou com o 200 borboleta feminino, com a espanhola Mireia Belmonte (2’07”63) e a campeã olímpica da prova em 2004, Otylia Jedrzejczak (2’07”92) marcando o quarto e quinto melhores tempos do ano.

    Veja aqui a cobertura do dia 1 , dia 2 e dia 3 de finais.

    • Tweet

    Deixe um comentário

    Postando o comentário...

    Receber os comentários deste post via e-mail

    • Twitter