Tempos muito fortes no sexto dia de finais em Londres, com destaque para o 100 livre de Fran Halsall e o 200 medley de Joe Roebuck e James Goddard, todos pulando para as primeiras posições do ranking mundial no ano.
Fran, que foi quarta no Mundial de Shangai ano passado e teve a preparação para o torneio prejudicada por uma cirurgia no tornozelo, marcou 53”57 e apesar de passar a ter o melhor tempo da temporada, disse que esperava nadar melhor. A segunda colocada, Amy Smith, nadou para 54”01 e conseguiu classificação para os Jogos também.
No 200 medley, masculino, Joe Roebuck ampliou o número de provas no programa olímpico, agora classificado para três provas (esta, o 400 medley e o 200 borboleta), nadando uma prova muito forte, com destaque para o último parcial, quando ultrapassou James Goddard, que também garantiu classificação. Os tempos foram 1’58”16 para Roebuck e 1’58”42 para Goddard, os dois melhores do mundo no ano, à frente da marca de Phelps no GP de Austin. Goddard revelou que sua preparação foi atrapalhada por um problema de saúde do qual não quis dar maiores detalhes.
Veja o vídeo da prova:
Nas duas finais mais fracas do dia, Stacey Tadd quebrou o recorde britânico do 200 peito feminino, nadando para 2’26”63, suficiente para garantir sua classificação, até a agora a única na prova. No 200 costas masculino, os dois primeiros colocados ficaram longe do tempo estabelecido pela British Swimming (1’58”18), e mais de um segundo acima do índice A da FINA. Calum Jarvis venceu com 1’59”48.
Veja a cobertura completa dos Trials aqui.
Deixe um comentário