Esporte em Pauta

Contato

Súmula

  • Reportagens
  • Personagens
  • Memória
  • Coberturas
  • Opinião
  • Hungria é a primeira classificada no pré olímpico de polo aquático

    20/04/2012 por Beatriz Nantes em Polo Aquático, Reportagem / Sem comentários

    A Seleção Brasileira feminina de polo aquático foi eliminada na primeira fase do pré olímpico, realizada em Trieste, Itália, ao perder três jogos e empatar um. A campanha já era esperada pela equipe, que competiu com uma seleção completamente renovada e buscava bagagem internacional na disputa do torneio.

    Os confrontos pelas quartas de final tiveram início nesta sexta-feira com a partida entre Hungria e Cazaquistão, vencida pela forte

    Hungria está classificada

    equipe húngara por 18×5. Com o resultado, a seleção carimba o passaporte para as Olimpíadas. Esse era o jogo com favoritismo mais evidente, e as três demais partidas prometem ser emocionantes.

    Mais três vagas
    Uma das vagas sairá do jogo entre Rússia e Canadá, bronze e prata no Mundial de 2009 e provavelmente o jogo com mais igualdade entre as equipes. A Rússia foi segunda em seu grupo e vem de uma vitória importante sobre a Itália, e o Canadá foi terceiro no mesmo grupo do Brasil e não fez uma campanha tão boa contra os grandes, perdendo da Grécia e empatando com a Holanda.

    Grécia e Espanha também jogam por um lugar em Londres. A equipe grega pode ser considerada favorita pelas últimas competições internacional, chegando ao pré olímpico como a atual campeã Mundial e também com a prata de Atenas nas costas, mas a Espanha vem de uma vitória contra a Itália e de uma derrota apertada com a Hungria, que fez a melhor primeira fase da competição e já está classificada.

    Itália e Holanda fazem a disputa de dois ouros olímpicos, o da Itália em 2004 e Holanda em 2008. Nos últimos anos, os resultados da Itália tem sido melhores mas a Holanda parece melhor na competição, depois de vencer a forte seleção grega na primeira fase.

    • Tweet

    Deixe um comentário

    Postando o comentário...

    Receber os comentários deste post via e-mail

    • Twitter