Handebol: Nos três amistosos do Brasil no torneio preparatório para o Mundial masculino, duas vitórias, e uma derrota. Vitórias contra Japão (42 a 24) e Chile (38 a 21) e derrota contra a Espanha (31 a 22), anfitriã e uma das seleções mais fortes da competição. O Brasil estreia contra a Alemanha no dia 12, sábado – a seleção empatou com a Suécia, vice-campeã olímpica, em amistoso. Adversários na primeira fase são Alemanha, Argentina, França, Montenegro e Tunísia. Veja aqui a página especial sobre o Mundial.
Esgrima: Amanda Simeao, terceira no ranking nacional na espada, ficou em 14o no torneio Dijon juvenil, rendendo oito pontos no ranking mundial. Atleta tem 18 anos. A Confederação Brasileira de esgrima divulgou calendário de competições internacionais para participação de brasileiros. Com patrocínio da Petrobras, intercâmbio de treinamentos e competições internacionais melhorou muito.
Tênis: Jogando com Tommy Robredo, Marcelo Melo ganhou o título de duplas no ATP de Brisbane, continuando com a boa fase que mostrou ano passado. Foi o 11o título dele de duplas no ATP Tour, que com a vitória sobe para 17o no ranking da ATP. No Challenger de São Paulo, Rogerinho chegou à final e perdeu para Horácio Zeballos. Já Bellucci venceu David Goffin, da Bélgica, e está na 2ª rodada de Auckland. Ele aparece na 32ª posição no ranking da ATP, se garantindo como um dos cabeças de chave no Australian Open.
Ciclismo: Na Copa América de ciclismo, que abriu o calendário de estrada, vitória de Francisco Chamorro no masculino e Luciene Silva no feminino, batendo Clemilda Silva, representante do Brasil em Londres na prova.
Vela: No retorno à classe Finn, visando as Olimpíadas de 2016, Bruno Prada ficou com o título da Semana Internacional de Vela, disputada no Rio de Janeiro. Ele venceu Jorginho Zarif, representante do Brasil em Londres, por seis pontos. Disputa pelas vagas brasileiras neste ciclo olímpico deve ser acirrada.
Deixe um comentário