O final de semana foi cheio para os esportes olímpicos. O tênis de mesa e handebol masculino do foram os destaques internacionais do Brasil na terceira semana de janeiro.
Tênis de mesa: Cazuo Matsumoto entrou para história como primeiro jogador brasileiro e latino americano)a conquistar uma etapa do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Cazuo venceu o francês Christophe Legout por 4×1 no Aberto da Espanha, com parciais de 11-7, 11-6, 11-9, 8-11 e 11-5. O jogador foi também o primeiro brasileiro a chegar a uma final da competição. Ainda na competição, a jovem Caroline Kumahara caiu nas oitavas de final da competição principal e nas semifinais do sub-21 feminino.
Handebol: Também na Espanha, o Brasil foi eliminado do Mundial de handebol masculino nas oitavas de final. Em jogo apertado, a seleção perdeu da Rússia por 27 a 26 mas já garantiu ao menos o 15o lugar, melhor resultado da história.
Vôlei de praia: Na estreia como dupla, Juliana e Maria Elisa venceram a etapa de Fortaleza do Circuito Banco do Brasil Vôlei de praia. As duas venceram Ângela e Neide, e Lili e Rebecca ficaram em terceiro. No masculino, vitória de Márcio e Fernandão, que bateram Pedro Solberg e Bruno Schmidt (RJ/DF). A terceira posição ficou com Alison e Emanuel.
Taekwondo: Aconteceu no Rio de Janeiro a seletiva nacional para formar a Seleção Brasileira da modalidade, mostrando renovação em várias categorias. Nicholas Pigozzi venceu Diogo Silva no -68kg e agora integra a seleção, enquanto Guilherme Dias venceu Márcio Wenceslau no -58kg. Natália Falavigna venceu no -73kg e conquistou titularidade na seleção.
Vela: No Brasileiro da classe Finn, vitória de Jorge Zarif (6 pontos perdidos), enquanto Bruno Prada ficou em segundo (15 pontos). Já no Brasileiro da classe Laser, disputado em Porto Alegre, Robert Scheidt e Bruno Fontes estão empatados na primeira posição, com 6 pontos perdidos.
Rugby: No torneio Viña del Mar, preparatório para o sul-americano de Sevens, o Brasil perdeu três jogos na primeira fase, para Uruguai (24 a 14), Chile (28 a 14) e Argentina (35 a 0). Na segunda fase, o Brasil perdeu novamente para a Argentina (24 a 0) e para o Uruguai (21 a 14). O sul-americano acontece em 23 e 24 de fevereiro, no Rio de Janeiro, e vale vaga para a Copa do Mundo de sevens.
Natação: Bruno Fratus venceu o 50 livre em competição em Flanders, na Bélgica. Ele fez 22”25 na eliminatória e 22”49 na final, quando precisou nadar duas vezes por problemas no placar. Ao redor do mundo, outras competições de natação tiveram marcas expressivas nessa prova.
Deixe um comentário